Resenha: Fifth Harmony no Rio de Janeiro

A banda pop Fifth Harmony lotou casa de shows no Rio de Janeiro para apresentação que fez parte de turnê recente pelo Brasil. Veja como foi.

Fifth Harmony no Rio de Janeiro

Por Gabriel Von Borell

Foto por Caio Mainenti

Na última Sexta-feira (1), o quinteto pop Fifth Harmony subiu ao palco do Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para apresentar o show da turnê de seu novo álbum, 7/27, lançado em maio deste ano.

O grupo, formado por Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui, surgiu no extinto “X-Factor” americano e vem a cada ano conquistando um público maior, tanto que há dois anos as cantoras estiveram no Brasil, mas somente a excursão atual, com cinco datas marcadas pelo país, deu o que falar por aqui. Com ingressos esgotados, a casa de shows da Cidade Maravilhosa já estava lotada horas antes do início da apresentação.

Um fato curioso é que, enquanto a plateia aguardava com muita ansiedade a entrada das integrantes do Fifth Harmony, por duas vezes o DJ tocou hits do cantor Biel e praticamente todas as meninas presentes vaiaram fazendo muito barulho, quase ordenando para que a música fosse trocada. Em ambas as ocasiões a faixa foi pulada, para aplausos das adolescentes. Biel está mesmo desaplaudido depois de tanta polêmica. Não é para menos.

Depois de relativo atraso, o show das 5H começou às 21h20. Ao passo que as estrelas entravam em cena, os fãs gritavam em nível ensurdecedor. Passada a euforia inicial, o grupo abriu a apresentação com “Body Rock”, do álbum de estreia Reflection (2015), e “Miss Movin’ On”, do EP Better Together, de 2013. Na sequência vieram “Sledgehammer” e “Dope”. Além de botar todo mundo para dançar, as integrantes do Fifth Harmony deram show de simpatia, sorrindo sempre para o público, circulando pelo palco com bandeiras do Brasil e até arriscando palavras em português.

Entre uma interação e outra com os cariocas, o grupo seguiu animando a galera com “Reflection”, “Going Nowhere” e “No Way”. Depois foi a vez do recente hit “Write on Me”, seguida pela animada “This is How We Roll”, que encerrou a primeira parte da apresentação. Minutos depois, o 5H voltou ao palco para cantar “Brave, Honest, Beautiful”, “Bo$$” e “We Know”. A parte final do repertório contou com “Squeeze”, “Like Mariah”, o mega sucesso “Worth It” e a mais recente faixa de trabalho “All in my Head”.

Quando as Fifth Harmony saíram do palco, a jovem plateia fez coro para gritar o nome de cada integrante. Por volta de 22h30, o grupo reapareceu para apresentar a última canção do setlist: “Work from Home”. Com cerca de 1h15 de show, o 5H se despediu da plateia carioca sob chuva de papel picado, provando que não precisa de mega produção, cenários grandiosos ou diversas trocas de roupa para encantar uma audiência pop.

Setlist:

1. “Body Rock”
2. “Miss Movin’ On”
3. “Sledgehammer”
4. “Dope”
5. “Reflection”
6. “Going Nowhere”
7. “No Way”
8. “Write On Me”
9. “This is How We Roll”

Intervalo:

10. “Brave, Honest, Beautiful”
11. “BO$$”
12. “We Know”
13. “Squeeze”
14. “Like Mariah”
15. “Worth It”
16. “All in my Head”

Bis:
17. “Work from Home”

[td_block_video_youtube playlist_title=”” playlist_yt=”VRpVnduOdfQ,Hfp_PjRG_wk” playlist_auto_play=”0″]