Por Gabriel Von Borell
Foto por Caio Mainenti
Na última Sexta-feira (1), o quinteto pop Fifth Harmony subiu ao palco do Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para apresentar o show da turnê de seu novo álbum, 7/27, lançado em maio deste ano.
O grupo, formado por Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui, surgiu no extinto “X-Factor” americano e vem a cada ano conquistando um público maior, tanto que há dois anos as cantoras estiveram no Brasil, mas somente a excursão atual, com cinco datas marcadas pelo país, deu o que falar por aqui. Com ingressos esgotados, a casa de shows da Cidade Maravilhosa já estava lotada horas antes do início da apresentação.
Um fato curioso é que, enquanto a plateia aguardava com muita ansiedade a entrada das integrantes do Fifth Harmony, por duas vezes o DJ tocou hits do cantor Biel e praticamente todas as meninas presentes vaiaram fazendo muito barulho, quase ordenando para que a música fosse trocada. Em ambas as ocasiões a faixa foi pulada, para aplausos das adolescentes. Biel está mesmo desaplaudido depois de tanta polêmica. Não é para menos.
Depois de relativo atraso, o show das 5H começou às 21h20. Ao passo que as estrelas entravam em cena, os fãs gritavam em nível ensurdecedor. Passada a euforia inicial, o grupo abriu a apresentação com “Body Rock”, do álbum de estreia Reflection (2015), e “Miss Movin’ On”, do EP Better Together, de 2013. Na sequência vieram “Sledgehammer” e “Dope”. Além de botar todo mundo para dançar, as integrantes do Fifth Harmony deram show de simpatia, sorrindo sempre para o público, circulando pelo palco com bandeiras do Brasil e até arriscando palavras em português.
Entre uma interação e outra com os cariocas, o grupo seguiu animando a galera com “Reflection”, “Going Nowhere” e “No Way”. Depois foi a vez do recente hit “Write on Me”, seguida pela animada “This is How We Roll”, que encerrou a primeira parte da apresentação. Minutos depois, o 5H voltou ao palco para cantar “Brave, Honest, Beautiful”, “Bo$$” e “We Know”. A parte final do repertório contou com “Squeeze”, “Like Mariah”, o mega sucesso “Worth It” e a mais recente faixa de trabalho “All in my Head”.
Quando as Fifth Harmony saíram do palco, a jovem plateia fez coro para gritar o nome de cada integrante. Por volta de 22h30, o grupo reapareceu para apresentar a última canção do setlist: “Work from Home”. Com cerca de 1h15 de show, o 5H se despediu da plateia carioca sob chuva de papel picado, provando que não precisa de mega produção, cenários grandiosos ou diversas trocas de roupa para encantar uma audiência pop.
Setlist:
1. “Body Rock”
2. “Miss Movin’ On”
3. “Sledgehammer”
4. “Dope”
5. “Reflection”
6. “Going Nowhere”
7. “No Way”
8. “Write On Me”
9. “This is How We Roll”
Intervalo:
10. “Brave, Honest, Beautiful”
11. “BO$$”
12. “We Know”
13. “Squeeze”
14. “Like Mariah”
15. “Worth It”
16. “All in my Head”
Bis:
17. “Work from Home”
[td_block_video_youtube playlist_title=”” playlist_yt=”VRpVnduOdfQ,Hfp_PjRG_wk” playlist_auto_play=”0″]