O guitarrista do Queens of the Stone Age, Troy Van Leeuwen, deu uma entrevista ao podcast 2 Hours With Matt Pindfield e confirmou o que Josh Homme já havia declarado recentemente: o Queens of the Stone Age está pronto para gravar o sucessor do elogiadíssimo …Like Clockwork, de 2013.
Já começamos a falar sobre o que iremos fazer para o próximo disco do Queens. Estão rolando várias ideias e vamos gravar algo antes do fim do ano.
Estamos animados em voltar após o …Like Clockwork, que foi um disco muito grande para nós, pessoalmente. Foi um disco grande porque foi o mais difícil de fazer. E estamos tentando não fazer isso de novo. Queremos manter as coisas mais simples, eu acho.
Troy ainda disse que o supergrupo Gone is Gone, onde ele é um dos integrantes, teve de cancelar alguns shows devido a conflito de agenda. O disco novo do QOTSA pode ser um fator.
Queens of the Stone Age
Após o fim da turnê de divulgação do …Like Clockwork, que contou com três passagens da banda pelo Brasil (2013, no Lollapalooza, onde tocou pela primeira vez a música “My God is the Sun“, dois shows esgotados em São Paulo e Porto Alegre em 2014 e no ano passado na edição de 30 anos do Rock in Rio), Josh Homme juntou-se a Iggy Pop para gravar o disco Post Pop Depression, Troy Van Leeuwen, como dito, faz parte do Gone is Gone junto com membros do Mastodon e At the Drive-In (também fez parte da formação ao vivo da turnê do Iggy Pop para divulgar o Post Pop Depression), o tecladista e guitarrista Dean Fertita gravou com o The Dead Weather (e, assim como Troy, fez parte da formação ao vivo do Iggy Pop) e o baixista Michael Shuman – Ou Mikey Shoes – lançou o novo disco do Mini Mansions no ano passado.
[td_block_video_youtube playlist_title=”QOTSA” playlist_yt=”XxJFjttqV4I, HYLc4AKQQTA, a-R9p5ffBuk” playlist_auto_play=”0″]