Filha de Stanley Kubrick defende o pai de acusações de conspiração sobre pouso na Lua

Por muitos anos, Stanley Kubrick foi acusado de ajudar a NASA e o governo dos Estados Unidos a simular o pouso de Neil Armstrong na Lua.

Treinamento da Apollo 11

Existem vários rumores por aí de que, na verdade, o homem acabou nunca pisando na Lua e tudo foi uma grande armação dos Estados Unidos.

Algumas pessoas ainda afirmam que o lendário diretor Stanley Kubrick ajudou o governo estadunidense a fazer falsas gravações simulando um pouso no grande satélite natural. Isso se dá pelo fato de que os registros do filme 2001: A Space Odyssey (2001 – Uma Odisséia No Espaço), lançado em 1968 e dirigido por Kubrick, seriam tão bem produzidos que teriam motivado a NASA a contratar Kubrick para o “projeto”.

Muitos dos “fiéis” à conspiração afirmam que Stanley escondeu várias dicas ao longo de sua filmografia que confirmam o “esquema”, como o clássico The Shining. Acontece que essas afirmações irritaram (e muito) Vivian Kubrick, filha de Stanley.

Para Vivian, acreditar que Stanley esteve envolvido nisso tudo é ridículo. Leia um trecho de sua postagem no Twitter.

Com certeza (!?) um artista, como meu pai, cujo grande diploma de integridade artística é evidente, cuja consciência política/social é manifestadamente presente em quase todos os filmes que ele já fez. Cujos assuntos altamente controversos literalmente colocaram sua vida em risco, e ainda assim continuou a fazer os filmes que fez … Você não acha que ele seria a ÚLTIMA pessoa a ajudar o governo dos Estados Unidos em tamanha traição de seu povo?!?

Os trabalhos artísticos do meu pai são sua defesa incontestável!

Você pode ler a mensagem completa logo abaixo, assim como assistir ao trailer em HD de Uma Odisséia no Espaço, de Kubrick.