Foto de George Harrison via Shutterstock / Anita Ponne
Parece que Donald Trump e seus coordenadores de campanha realmente não se importam nem um pouco com a vontade dos autores das músicas que vêm utilizando em seus discursos.
Após o repetido uso de “We Are The Champions” e declarações de que o Queen reprovou seu uso sem autorização mais de uma vez, a lista aumentou com os herdeiros de George Harrison, que usaram a conta oficial do músico no Twitter para expressar o seu descontentamento:
O uso não autorizado de #HereComesTheSun na Convenção Nacional do Partido Republicano é ofensivo e contra as vontades dos herdeiros de George Harrison.
Além disso, em outro tweet, os responsáveis pelo patrimônio do ex-guitarrista dos Beatles ainda mandaram um recado em tom irônico para Trump e sua trupe:
Se tivesse sido Beware Of Darkness (Cuidado com as Trevas) aí TALVEZ a gente tivesse aprovado! #TrumpYourself
The unauthorized use of #HereComestheSun at the #RNCinCLE is offensive & against the wishes of the George Harrison estate.
— George Harrison (@GeorgeHarrison) July 22, 2016
If it had been Beware of Darkness, then we MAY have approved it! #TrumpYourself
— George Harrison (@GeorgeHarrison) July 22, 2016
The Rolling Stones e o Free, na figura de Paul Rodgers, também já expressaram descontentamento com as suas músicas sendo utilizadas em ocasiões onde Donald Trump discursava.