A série original da Netflix Stranger Things é um dos maiores sucessos dos últimos anos e definitivamente se você ainda não assistiu à atração, já ouviu alguém falando a respeito.
Em entrevista para a revista Rolling Stone os irmãos gêmeos Matt e Ross Duffer, criadores da série, falaram a respeito da sua concepção, as influências em fitas VHS e outros elementos dos anos 80.
Além disso, eles também comentaram que a série foi recusada por executivos de televisão entre 15 e 20 vezes, e chegaram a falar da resposta de um deles:
Vocês têm que transformar a série em um programa infantil ou torná-la uma atração sobre esse personagem Hopper [detetive] investigando atividade paranormal pela cidade.
A resposta de Matt foi que aí eles perderiam “tudo que há de interessante na série”.
Eles ainda disseram que chegaram a pensar que a série jamais seria produzida porque ninguém estava entendendo a ideia, mas finalmente a Netflix ficou sabendo do projeto, comprou a ideia e a transformou em um dos maiores trabalhos em vídeo do ano.
Esses executivos devem estar bem felizes agora, não?
Stranger Things
Hoje a Netflix, mais uma vez de forma sensacional, publicou um vídeo de divulgação com ninguém menos que a apresentadora Xuxa.
No vídeo, ela aparece lendo uma carta de Joyce, personagem de Winona Ryder, falando sobre o desaparecimento do filho e convidando para “ouvir um disquinho ao contrário”.
Você pode assistir por aqui.