Estudo diz que colecionadores de discos de vinil tendem a ser solitários

Vendas de discos de vinil no Reino Unido foram analisadas e estudo mostra perfil dos compradores, que tendem a ser amantes da música e solitários.

Discos de Vinil

O nome do nosso site é Tenho Mais Discos Que Amigos!, então você deve imaginar que já sabíamos da informação a seguir.

Ainda assim, um estudo recente conduzido pela companhia britânica YouGov analisou dados de vendas de discos em 2016 no Reino Unido e chegou à conclusão de que colecionadores de vinil tendem a ser solitários.

 

 

Números

De acordo com a pesquisa, 56% dos colecionadores de vinil não gostem de compartilhar seus sentimentos e 69% se descrevem como pessoas que gostam de ficar sozinhas.

Apesar dos números expressivos, a pesquisa também mostra que os britânicos em geral têm esse comportamento: entre a população de adultos os números ficam bem próximos com 53 e 66%, respectivamente.

Idade e comportamento

A maioria dos compradores de discos de vinil no Reino Unido está na faixa entre 45 e 54 anos de idade. Além disso, outro dado interessante é que 66% dos colecionadores de vinil não conseguem passar o dia sem ouvir música, enquanto isso é verdade para 49% dos adultos britânicos.

Apesar de solitários, 68% dos donos de vinil gostam de ir a shows, contra 47% do público em geral.

Para finalizar, a pesquisa sugere que apesar do crescimento expressivo dos discos de vinil nos últimos anos, eles ainda continuam como um formato paralelo à dominação do digital. O público jovem ainda consome pouco vinil e não foi convencido de que ele vale a pena.

Isso se deve tanto pelo preço dos discos quanto dos equipamentos para reproduzi-los.

Agora diz aí, você que tem mais discos que amigos, se enquadra no resultado da pesquisa?