A gente já tinha te dado uma breve apresentação do ErrorSynth por aqui, quando publicamos seu single de estreia. Agora, o EP completo foi lançado oficialmente!
ErrorSynth é um projeto do músico e produtor paulistano Bruno Zibordi, que tem influências como Giorgio Moroder e John Carpenter, além de Nine Inch Nails e David Bowie. Inclusive, a capa do EP é uma referência ao disco Blackstar.
Quando faço música, busco não ver a coisa de um jeito muito racional em termos de estrutura ou mensagem ou qualquer fim específico. Eu mantenho a mente aberta e eventualmente um som irá chamar a minha atenção, ou às vezes a memória de algo que ouvi em um filme, ou talvez eu apenas brinque com uma ideia e tente fazer uma trilha sonora pra ela. Foi assim com “Daytona 500” por exemplo, eu comecei com o tema principal em um sintetizador analógico, e achei que lembrava Miami Vice, e jogos antigos de corrida, e então busquei fazer uma trilha sonora pra esse conceito. Comecei “Long Gone” no dia seguinte à morte do David Bowie, e a música evoluiu a partir de um sintetizador que usei, que me lembrou bastante o som do teclado de “As the World Falls Down“, minha música favorita dele. No mesmo dia decidi como seria a capa do EP, que é ao mesmo tempo uma homenagem à capa de Alladin Sane, e de Blackstar. É assim que funciona pra mim, tento me divertir e não racionalizar muito o rumo que a música toma. O resultado sempre será uma consequência do quanto eu me diverti ao longo do processo.
O som é cheio de sintetizadores analógicos, glitches e outros elementos da música eletrônica, muitas vezes com uma atmosfera retrô, uma ótima pedida pra quem aprecia o gênero e suas vertentes.
Ouça abaixo o EP completo, que está disponível em todas as plataformas de streaming!
1. And When the Sky Opened
2. The Awakening
3. Daytona 500
4. Analysis Paralysis
5. Long Gone (feat. Philip Nutt)