Às vésperas da votação final do impeachment no Senado, a cantora Fernanda Takai foi até Brasília para prestar seu apoio à presidente Dilma Rousseff.
Por lá, ela apareceu em um vídeo compartilhado nas redes sociais de Dilma dizendo que tratava-se de um sonho realizado e que se pudesse ter uma segunda mãe, essa seria a política.
Nem é preciso dizer que a repercussão foi imensa para os dois lados: enquanto fãs da cantora e seguidores de Dilma elogiaram a cantora, uma outra parte, muitas vezes usando uma série de xingamentos, atacou a artista e sua banda Pato Fu.
Como Chico, Caetano, Elza Soares, Fernanda Takai, todo mundo que é bom na mpb está com Dilma,os coxinhas só ouvirão MC Biel a partir de hoje
— Ricardo Pereira (@ricardope) August 31, 2016
VOU JOGAR FORA MEUS DISCOS DO PATO FU:
"Se pudesse escolher uma segunda mãe, seria Dilma". (Fernanda Takai) pic.twitter.com/II17ai0GGn
— GêGê 🐓 (@GeraldoAPacheco) August 31, 2016
VISITA ESPECIAL
A cantora e compositora Fernanda Takai esteve hoje (30) no Palácio da Alvorada para manifestar apoio e solidariedade à presidenta Dilma. A admiração entre as duas é recíproca. Confira como foi!
Publicado por Dilma Rousseff em Terça, 30 de agosto de 2016
Pato Fu
O Pato Fu, inclusive, publicou uma mensagem no Twitter dizendo que não há unanimidade política na banda, mas que opiniões são respeitadas. Como deveria ser com todo mundo, não é mesmo?
Entre os membros do Pato Fu não há unanimidade política, mas respeitamos a diversidade de opiniões 💬
Ofensas serão motivo de block 🚫— Pato Fu (@patofu) August 31, 2016