Em todos os últimos vídeos que publicou na página do Facebook do Smashing Pumpkins, Billy Corgan deu indiretas sobre o futuro da banda.
No mais recente ele também fez isso e abusou da ironia para falar sobre “como seria” se a banda reunisse a formação original para um retorno:
Bem, da última vez que eu disse alguma coisa relacionada ao SP tudo virou uma grande história sobre como a banda irá se reunir, então eu acho que vou deixar as pessoas interpretaram meus sinais faciais [faz sinal]. A banda irá se reunir? Eu não sei, mas definitivamente estou fazendo planos para o ano que vem, definitivamente fazendo planos para excursionar com o nome Smashing Pumpkins. Quem estará no palco? Veremos [faz sinal]. Aí está meu sinal.
Pode me chamar de louco, mas estou morrendo de vontade de voltar a compor rock and roll novamente. Estou obcecado com riffs na minha cabeça. Eu diria que se fizesse um disco do SP novamente, provavelmente seria algo entre os estilos de Gish e Siamese Dream. Eu acho que estou pronto para voltar aos grandes riffs, grandes refrães. Então eu acho que preciso ligar para o Jimmy Chamberlin [faz sinal], aí está outro sinal, e talvez outras pessoas [faz sinal] que já estiveram na banda.
Aparentemente ele está louco para revelar que a reunião irá acontecer, não?
Retorno do Smashing Pumpkins
Há realmente grandes chances de que isso aconteça, já que Jimmy Chamberlin já está na banda, James Iha se apresentou com ela recentemente e D’arcy Wretzky disse que gostaria de fazê-lo.
Billy Corgan
Antes disso, porém, Billy Corgan deve lançar um álbum solo que já está finalizado e foi produzido pelo mega produtor Rick Rubin (Red Hot Chili Peppers, Slayer, Beastie Boys, Kanye West, Johnny Cash).
O único disco lançado por Corgan em formato de carreira solo é TheFutureEmbrace, de 2005.
https://www.youtube.com/watch?v=b4f2VcOva4M