Você com toda a certeza do mundo conhece a capa de Nevermind, do Nirvana, não é?
Como se já não bastasse que quase todas as músicas do álbum sejam ótimas e lembradas até hoje, 25 anos após seu lançamento, uma parte desse sucesso todo também se deve à imagem que ilustra o trabalho.
Uma piscina bem azul, um bebê pelado e uma nota de um dólar: icônico.
E esse exato bebê, agora um baita homem que atende pelo nome de Spencer Elden, se uniu ao fotógrafo John Chapple para recriar a foto tão conhecida mundialmente, mas dessa vez com roupas. Não que Spencer quisesse assim:
Eu disse ao fotógrafo, ‘Vamos fazer isso pelado.’ Mas ele achou que seria meio estranho, aí eu vesti meus shorts de banho.
O cara, que se tornou um artista baseado em Los Angeles, ainda contou que seus pais receberam apenas 200 dólares pela sessão de 15 minutos com o filho, e que, olha só, foi esse exato valor que ele cobrou para recriar a cena. Elden ainda falou um pouco sobre a importância de Nevermind em sua vida:
O aniversário [do álbum] significa muito para mim. É estranho, porque eu fiz isso por cinco minutos quando eu tinha quatro meses de idade e se tornou uma imagem realmente icônica. […] É legal, mas também estranho ser parte de algo que nem me lembro.
Confira abaixo mais fotos de Spencer, assim como uma entrevista com o cara. Você percebeu que ele tatuou o nome do disco no peito?
LEIA: 25 coisas que você não sabia sobre “Nevermind”