Em 24 de Setembro de 1996 o influente grupo de punk rock Descendents voltou à ativa.
Seu último disco de estúdio propriamente dito havia sido lançado em 1987 e até então os clássicos da banda haviam saído no início dos anos 80, restringindo o público a pessoas dessas gerações.
Acontece que em 1996 o punk rock estava em alta, bandas como Rancid, Green Day, The Offspring e NOFX ganharam as rádios e o Descendents resolveu voltar à ativa.
Epitaph
Para lançar seu quinto disco de estúdio, o Descendents escolheu como casa a Epitaph Records e a partir daí conquistou o mundo.
Dentro da maior gravadora independente da época, a banda gravou um álbum produzido pelo baterista Bill Stevenson e o guitarrista Stephen Egerton e lançou um dos melhores trabalhos de 1996.
https://www.youtube.com/watch?v=gXbPlFgSfao
Misturando seu punk rock direto e cheio de letras de amor com uma abordagem melhor polida e mais acessível, uma nova geração completa de adolescentes se apaixonou pela banda que influenciou nomes como Blink-182 nos anos 80, e agora todos conheciam o Descendents novamente.
Everything Sucks foi um dos maiores acertos do punk rock nos últimos 20 anos, marcou a volta do vocalista Milo Aukerman à banda e chegou a inclusive entrar nas paradas da Billboard.
https://www.youtube.com/watch?v=b1ktIMJ-Grk
Ouça o disco hoje bem alto!
Hypercaffium Spazzinate
E se você gosta de Descendents, saiba que está fazendo parte da história novamente.
Após 12 anos o grupo está de volta com Hypercaffium Spazzinate, um dos melhores discos de 2016, e também recomendamos a audição.