Acorda o Billie Joe porque Setembro tá acabando!
Como é de costume, separamos 5 bandas/artistas internacionais para que você conheça no mês e se apaixone por suas novas músicas favoritas.
Divirta-se!
Julien Baker
A norte-americana de apenas 21 anos de idade é um talento absurdo.
Julien Baker toca em uma banda chamada Forrister, mas em 2015 lançou um disco solo chamado Sprained Ankle e encantou o mundo com suas canções.
Ela também o fez com covers que não apenas mostram como ela manda bem, mas também as ótimas referências que tem ao compor suas músicas próprias, e de Jawbreaker e Death Cab For Cutie a Bruce Springsteen, essa garota é sensacional.
[td_block_video_youtube playlist_title=”” playlist_yt=”wmGVIvf8Q6s,9uxT0z-TDEk,yrGqItr5Xgs,0SIqyp3GLd0″ playlist_auto_play=”0″]
Deafheaven
Se você procurar pelo Deafheaven na Wikipedia irá encontrar o primeiro estilo do grupo como black metal.
Acontece que os caras vão bem além dessa definição e apesar do vocal de George Clarke ser realmente rasgadíssimo e assustador, o instrumental está longe do metal mais pesado, se aproximando mais do rock alternativo e shoegaze do que qualquer outra coisa.
O resultado é bastante particular e belíssimo, rendendo discos como Sunbather, um dos álbuns mais comentados de 2013, e o recente New Bermuda, de 2015.
Sleater-Kinney
A banda da região de Seattle foi formada em 1994 e faz uma mistura interessantíssima de punk rock e indie apenas com guitarras, voz e bateria.
Em 2006 as garotas decidiram dar um tempo na carreira e voltaram em 2014, lançando um disco em 2015 chamado No Cities To Love.
O álbum foi um dos maiores retornos do ano e entrou para uma discografia que já tem títulos sensacionais como Dig Me Out (1997), All Hands On The Bad One (2000) e The Woods (2005).
The Arcs
Há um apelo enorme para o “público em geral” no The Arcs: a banda é liderada por Dan Auerbach, do The Black Keys.
Acontece que essa moeda tem outro lado e muita gente esnobou o projeto pois queria mais lançamentos da banda original do cara.
Yours, Dreamily, disco lançado em Setembro de 2015 é um baita álbum e vai do rock de garagem ao psicodélico passando pelo soul em poucos instantes.
Recomendamos muito a audição caso ele tenha passado batido por aí.
Mild High Club
Se você gosta do indie/lo-fi/zoeira/simpático de Mac DeMarco, definitivamente irá gostar também do Mild High Club.
Em Setembro de 2015 o grupo lançou seu disco de estreia, Timeline, lá fora, e em Abril de 2016 o álbum veio ao Brasil via Balaclava.
O projeto é liderado pelo músico Alex Brettin, que já trabalhou com nomes como Ariel Pink.
Bandas internacionais
Leia os outros posts com as bandas internacionais do mês clicando nos links abaixo.