Hardwired…To Self-Destruct, novo disco do Metallica, fica cada vez mais interessante.
Depois de anunciar que a edição deluxe terá até cover de Iron Maiden, agora o grupo avisou que uma das faixas do álbum é um tributo a Lemmy Kilmister, do Motorhead, morto ao final de 2015.
“Murder One” é o nome da faixa que presta homenagem a como o músico chamava seu amplificador de baixo e terá, em suas letras, referências a diversas canções do Motorhead.
James Hetfield, vocalista e guitarrista da banda, falou:
O Motorhead tem muito a ver com o fato do Metallica estar aqui até hoje. E Lemmy como uma entidade, uma figura paterna, nos ajudou demais. Ele não tinha medo. E ele era um personagem. E ao mesmo tempo era ele mesmo. A gente respeitava muito isso. Ele fez seu lance até o último segundo de vida. Não importa quem você seja, como pode não se inspirar com isso?
Vale lembrar que em 1981 o baterista Lars Ulrich, fã da banda, conseguiu acompanhá-la em turnê e teve acesso até ao backstage por conta de Lemmy. Foi isso que motivou o início do Metallica no mesmo ano quando ele convidou James para estar na banda.
Global Citizen
Você pode ver uma série de vídeos logo abaixo.
[td_block_video_youtube playlist_title=”” playlist_yt=”shL4feATeLc,P_Mc_7EiOAY,owMrLbJqOhM,ZNBMZGGOzOw,vT5NZof2rxc” playlist_auto_play=”0″]
Howard Stern
Divulgando a todo vapor o disco que sai em Novembro, a banda também esteve no programa de Howard Stern e você pode ver a performance logo abaixo.