Poucas pessoas que pisaram ou pisarão nesse planeta têm a oportunidade de serem reconhecidas por suas tarefas através do prestigiado Prêmio Nobel.
Acontece que para Bob Dylan, ao que tudo indica, a medalha de honra é só mais uma em uma vasta coleção de grandes feitos, e o Prêmio Nobel de Literatura recebido recentemente não tem tanta importância assim.
Desde que ganhou o prêmio na última Quinta-feira, Dylan não se manifestou a respeito, e mesmo tocando no gigantesco festival Desert Trip, não aproveitou a oportunidade para comentar a façanha.
A coisa se aprofunda ainda mais um pouco porque de acordo com o The Guardian, o músico não está respondendo às solicitações do comitê de realização do Prêmio Nobel, que não consegue contato via e-mail ou telefone.
A comunicação é importante pois no dia 10 de Dezembro todos os vencedores do Prêmio Nobel são convidados a uma cerimônia em Estocolmo, na Suécia, onde recebem uma medalha, um diploma e um documento do Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, oficializando o feito.
Sara Danius, secretária permanente do comitê e a responsável por anunciar o prêmio há alguns dias, comentou que apesar do músico não dar as caras, sua equipe tem respondido:
Liguei e mandei e-mails para seu colaborador mais próximo e recebi respostas cordiais. Por enquanto isso é suficiente. Não estou preocupada, acho que ele irá aparecer.
Se ele não vier, não virá. Será uma grande festa de qualquer forma e as honras são todas dele.
Bob Dylan e sua guitarra
Vale lembrar que no dia que foi anunciado como vencedor do prêmio, Bob Dylan tocou guitarra em um show pela primeira vez em quatro anos.
O músico saiu do piano durante um show em Las Vegas.