O documentário “L7: Pretend We’re Dead”, dirigido por Sarah Price, tem como intuito contar a história do L7 e reúne imagens raras do arquivo das integrantes da banda e trechos de shows.
Pioneiras do grunge-punk feminista dos anos 1990 e um das bandas participantes do movimento riot grrl, seu filme ganhou um trailer.
As imagens trazem depoimentos de artistas como o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, e da líder do Garbage, Shirley Manson.
“Elas eram aberta e descaradamente feministas, e eu realmente sou sensível a isso,” diz Shirley Manson. “Elas tinham os riffs, as músicas. Elas detonavam,” afirmou Krist Novoselic.
A guitarrista Suzi Gardner conta como era difícil sobreviver financeiramente na indústria musical:
As pessoas assumem que você arrecada dinheiro se você está na capa da revista Spin. Mas a menos que você venda uma quantidade insana de discos, você é apenas uma trabalhadora na melhor das hipóteses.
O filme trará entrevistas com muitos artistas ligados à banda como Butch Vig, Brody Dalle, Joan Jett, Lydia Lunch, Louise Post (Veruca Salt), Allison Robertson e Allison Wolfe.
Para a produção, o longa contou com financiamento coletivo e arrecadou US$ 130.280,00, ultrapassando o objetivo de US$ 97.000,00.
O filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.
O documentário narra a trajetória do grupo, formado em 1985 em Los Angeles, e encerrado em 2000, até seu recente retorno em 2014. A banda conta com seis discos de estúdio lançados.