Seria "Breaking Bad" uma prequel de "The Walking Dead"?

Netflix põe lenha na fogueira de teoria que liga as duas séries de sucesso do canal AMC. Veja conexões de Breaking Bad e The Walking Dead.

Breaking Bad e The Walking Dead

Desde que Breaking Bad e The Walking Dead, duas séries da AMC, começaram a se tornar algumas das mais bem sucedidas na televisão, uma teoria sobre a relação das duas apareceu na Internet.

Nela, fãs das trupes de Walter White e Carl Grimes mostram ligações entre os dois seriados e sugerem que o apocalipse zumbi de uma veio após o fim do império das drogas de outra.

A Netflix resolveu colocar lenha nessa fogueira e publicou, em seu canal oficial, uma animação onde os pontos em comum entre as duas são ressaltados.

PODE CONTER SPOILERS!

Entre eles estão referências feitas em The Walking Dead a respeito de Breaking Bad, quando por exemplo em um episódio da primeira é visto um saquinho com a droga característica de Walter White.

Além disso, há um carro em comum nas duas séries, um Dodge vermelho que o personagem Glenn rouba em The Walkind Dead e é igual a outro que Walter White tem que devolver em uma loja para um vendedor também chamado Glenn.

Vale lembrar, porém, que em Breaking Bad o carro é bastante danificado.

O terceiro item em comum explicado pelo vídeo é que Daryl Dixon, de The Walking Dead, usa uma expressão conhecidíssima dos fãs de Breaking Bad, a famigerada palavra “bitch” utilizada à exaustão por Jesse Pinkman.

Por fim, a última ligação entre as duas séries dá conta de que pelo jeito como Gus Fring morre em Breaking Bad (olha o spoiler aí!), ele se tornou o primeiro zumbi de The Walking Dead.

Puxado, hein? Ainda mais se você considerar que Breaking Bad se passa no estado do Novo México, Oeste dos Estados Unidos, e The Walking Dead acontece em Atlanta, no lado leste.

De qualquer forma, vale a pena dar uma olhada na animação logo abaixo.