Estamos sendo repetitivos, nós sabemos, mas a façanha recente do Chicago Cubs é histórica.
Depois de 108 anos sem um título do baseball, o time conseguiu vencer a World Series contra o Cleveland Indians e encerrou uma piada que assombrava fãs há décadas.
Um desses fãs é Tom Morello, que apesar de ter fundado o Rage Against The Machine em Los Angeles ao lado de seus companheiros, cresceu na cidade de Chicago a milhares de quilômetros de distância.
Como o último título do Chicago Cubs havia acontecido em 1908, gerações e gerações de famílias cresceram e morreram antes que o time conseguisse um título, e isso ocasionou uma série de manifestações curiosas na cidade com gente comemorando o feito.
O guitarrista que hoje lidera o Prophets Of Rage, por exemplo, resolveu comemorar a World Series dos Cubs visitando o cemitério onde está enterrada sua tia, Isabelle Morello, com uma blusa do time, uma bandeira, um jornal com a notícia do campeonato e uma garrafa de champagne.
A foto foi publicada pelo próprio no Twitter e pode ser vista logo abaixo.
LEIA: 35 GRANDES BANDAS E ARTISTAS DE CHICAGO
Outros músicos
Vários outros músicos de Chicago como Eddie Vedder, Matt Skiba, Jimmy Chamberlin e o Rise Against celebraram a vitória do Chicago Cubs.
Você pode ver as publicações logo abaixo.
Hey Aunt Isabelle! We did it!! @Cubs #OurWishCameTrue pic.twitter.com/XwJjpeB84v
— Tom Morello (@tmorello) November 3, 2016
Hey Chicago what do you say? Cubs are World Series Champs today!!LOSING MY MIND. Amazing. The greatest. #HolyCow pic.twitter.com/mz5MmToSXG
— Tom Morello (@tmorello) November 3, 2016
Cogratulations ! What a year! https://t.co/enz3ad3yDh
— Jimmy Chamberlin (@jccomplex) November 3, 2016
#Cubs make history. Congratulations to all my friends from Chicago. 🎉🎊🍾🎈💪🏿
— Chris Cornell (@chriscornell) November 3, 2016
— Rise Against (@riseagainst) November 3, 2016