O Soundgarden está trabalhando em novo disco e já fala até em data

Em nova entrevista o guitarrista Kim Thayil, do Soundgarden, fala sobre processo de criação da banda para um novo álbum que deve sair em 2017.

Soundgarden em 2013
Foto via Shutterstock

Foto do Soundgarden via Shutterstock

Em 2010 o Soundgarden voltou de um longo hiato que havia começado em 1997 e dois anos depois nos presenteou com um novo disco de estúdio chamado King Animal.

A cada ano que se passa, os fãs se perguntam a respeito de um novo trabalho e parece que 2017 será bastante especial para o influente grupo grunge.

Quem deu a notícia foi o guitarrista Kim Thayil, em entrevista para o WRIF:

Estamos mirando o final de 2017. Já até começamos a compor novas músicas. Temos que compor mais, e aí há todo o processo de estúdio. Algumas pessoas terminam discos em semanas ou poucos meses, mas o Soundgarden, por conta dos nossos conflitos de agenda, leva bastantes meses. Fazemos algo por algumas semanas, e aí voltamos alguns meses depois ou um mês depois e revisitamos.

Queremos ter certeza de que o trabalho tem a quantidade certa… tem a precisão onde precisa de precisão. Tem caos e é solto onde você quer que a música seja selvagem. Tenha cor onde você quer que a música brilhe. A gente trabalha em tudo, sabe. É o nosso processo. Provavelmente acontece porque você tem quatro opiniões bem fortes e diferentes e quatro compositores sem contar a adição do produtor. Definitivamente é um processo divertido e dinâmico.

Soundgarden

Apesar de só estar pensando em um novo disco para 2017, o Soundgarden continua se mexendo.

Amanhã a banda irá lançar uma edição comemorativa de 25 anos do disco Badmotorfinger e logo abaixo você pode ver o baixista Ben Shepherd em um vídeo onde mostra a caixa.