Aconteceu hoje em Nova York o ato contra o ódio promovido por Ad-Rock, do Beastie Boys.
Tudo começou quando há dois dias vândalos picharam suásticas e mensagens pró-Trump no parque da cidade que leva o nome de Adam “MCA” Yauch, saudoso ex-integrante do Beastie Boys, e Ad-Rock se juntou a líderes locais para promover esse encontro.
Por lá, ele mandou:
Estamos todos aqui porque estamos pensando a mesma coisa: pichar suásticas em um playground para crianças é algo horrível. E para muitos de nós, tem um sentido especial, porque esse parque é uma homenagem a Adam Yauch, que foi meu amigo e companheiro de banda por mais de 30 anos, mas também foi alguém que ensinou a não-violência em sua música, para todos nós e para mim.
Isso tem a ver com alguém em nossa comunidade ligando a Alemanha Nazista a Donald Trump de um modo meio ‘foda-se’ em um parque onde as crianças brincam.
Ad-Rock ainda citou vários outros casos similares que aconteceram nos Estados Unidos após a eleição de Trump, e completou:
Mantenham os olhos abertos, cuidem uns dos outros. Isso é terrorismo real criado dentro de nossa casa. Eu rejeito a visão de Trump para os EUA. New York City, estou pedindo para que você faça o mesmo.
Ao finalizar, o músico citou a música “An Open Letter To New York”, onde diz:
Brooklyn, Bronx, Queens e Staten / De Battery ao topo de Manhattan / Asiáticos, pessoas do Oriente Médio e Latinos / Negros, Brancos, Nova York, você faz acontecer.
Assista ao vídeo logo abaixo e veja que, no lugar das suásticas, o parque foi agora decorado com corações e mensagens positivas.