Hoje o mundo inteiro e, principalmente, nós brasileiros, acordamos abalados com a notícia de que o avião que levava a equipe de futebol da Chapecoense havia sofrido um acidente gravíssimo na Colômbia.
O grupo estava chegando a Medellín, onde jogaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, e a apenas 30 km da cabeceira da pista do aeroporto seu avião se chocou contra o solo matando mais de 70 pessoas incluindo jogadores, comissão técnica e repórteres que iriam cobrir a partida.
Quem comentou a respeito no Twitter foi Dave Mustaine, líder do Megadeth, que escreveu:
Minhas condolências ao time brasileiro de futebol Chapecoense e todos aqueles que perderam as suas vidas no acidente de avião que aconteceu na Colômbia ontem à noite.
Mustaine chama o time de “Chapecoense Real” por causa da conta do time catarinense no Twitter, @ChapecoenseReal.
My condolences to the Brazilian Chapecoense Real soccer team and all those who lost their lives in Monday night's plane crash in Colombia.
— Dave Mustaine (@DaveMustaine) November 29, 2016
Chapecoense
Nós do TMDQA! estamos profundamente abalados com o que aconteceu e como jornalistas, admiradores de futebol e seres humanos, não temos palavras para descrever o sentimento de um acontecimento tão terrível com um time que vinha encantando tanto seus torcedores nos últimos meses.
Com base na cidade de Chapecó que tem 210 mil habitantes, a Chapecoense está há três temporadas na concorrida Série A do Campeonato Brasileiro, e em 2016 chegou à final da Copa Sul-Americana, conquistando seguidores de todo país.
Ficam aqui os nossos sentimentos para que familiares e pessoas próximas aos envolvidos na tragédia tenham força para seguir em frente com as suas atividades.
#ForçaChape