Chairlift anuncia fim das atividades - leia declaração

Aclamada dupla pop norte-americana fará seus shows finais no primeiro semestre do ano que vem. Integrantes seguem na indústria da música.

Chairlift

Um dos grupos pop mais subestimados dos últimos tempos anunciou ontem que está deixando os palcos, ao menos como dupla.

Em sua página oficial no Facebook, o Chairlift avisou que fará seus últimos shows na primavera do ano que vem – outono aqui no hemisfério sul. Caroline Polachek seguirá carreira solo e Patrick Wimberly se tornará produtor de discos em tempo integral.

Publicidade
Publicidade

A separação foi amistosa e há grandes chances de a dupla colaborar novamente no futuro. Leia a declaração na íntegra:

Queridos amigos,

Têm sido incríveis dez anos como banda, e ficamos incrédulos de poder dizer que todos os objetivos que possuíamos quando começamos a gravar em 2006 foram alcançados. Tivemos sorte o suficiente de ter os fãs mais legais, leais e doces que um artista poderia pedir. Agradecemos do fundo do coração por todo o amor e apoio que vocês nos deram, por levarem-nos a todos os lugares do mundo, por esperarem após os shows para nos encontrarem, por aprenderem os passos de dança, e por cantarem alto.

Nós gostaríamos de informá-los diretamente que o Chairlift fará nossos shows finais na próxima primavera, com datas a virem no ano que vem.

Patrick passará a produzir discos em tempo integral, e Caroline fará música em carreira solo. Nós dois somos como família a essa altura, e inevitavelmente apareceremos nos trabalhos um do outro no futuro, mas chegou o tempo de tomar o próximo passo em direção ao que nossas paixões estão nos guiando.

Um grande obrigado à Columbia Records, e especialmente Rob Stringer e Carson Donnelly, for acreditarem em nós e nossa música desde o começo, e adiante no futuro.

Obrigado a todos pela aventura que nos ensinou tanto.
Esperamos vê-los na primavera!

C & P

Trajetória

Caroline Polachek e Aaron Pfenning começaram o Chairlift no fim de 2005 na Universidade do Colorado (EUA) com a intenção de fazer trilhas para “casas assombradas”.

Em 2008, após se estabelecer em Nova Iorque, a dupla gravou o álbum de estreia Does You Inspire You já com o terceiro membro Patrick Wimberly. Pfenning deixou o grupo em 2010 e a dupla seguiu em frente, lançando Something em 2012 e Moth no começo deste ano.

Além do projeto conjunto, Caroline compôs a faixa “No Angel” para o quarto álbum de Beyoncé em 2013 e, antes disso, Wimberly trabalhou com a irmã Solange. 

Sair da versão mobile