Música

Será? Guitarrista do Soundgarden acredita em um "novo grunge"

Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden declarou acreditar no surgimento de um "novo movimento grunge" de forma diferente em relação ao original. Leia!

Soundgarden em 1991
Soundgardem em 1991

Em entrevista recente ao portal LoudwireKim Thayil, guitarrista do Soundgarden discutiu a possibilidade de uma volta do movimento grunge:

Espero que volte, mas é difícil antecipar isso. Obviamente, o sucesso do grunge e da cena de Seattle surpreendeu muita gente, é por isso que virou notícia. As pessoas estavam meio que olhando para um lado e depois vieram Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, Mudhoney. Isso se conecta especificamente com o sucesso do Nirvana. Pegou um monte de gente de surpresa. Havia uma audiência enorme, formada por todos nós e a música que ouvíamos. Estávamos ouvindo bandas da SST, da Sub Pop e um monte de rap indie. Havia um monte de coisas indie acontecendo, alt-rock e toda a cena rap. As pessoas estavam procurando hard rock e pop. Eles ignoravam milhões de fãs que não estavam comprando discos de grandes gravadoras.

As pessoas ouviam muito indie e trocavam mixtapes. Então, quando o Nirvana saiu, existia uma base demográfica e de fãs que as gravadoras pareciam ignorar. Acho que talvez isso possa ocorrer novamente. As coisas estão realmente divididas. Existem tantas bandas e algumas delas são simplesmente brilhantes, mas não estão sendo ouvidas ou reconhecidas porque estão perdidas em um mar de outras bandas. E há também, entre todas essas bandas brilhantes, um monte de porcaria, mas é isso que acontece. Há tanto talento, tanto músicos quanto compositores. Acho que em algum momento, algo vai se unir e o foco será atraído para outro artista ou um movimento em particular. Tudo pode acontecer. É difícil dizer o que e como.