Quais bandas brasileiras você gostaria que voltassem em 2017?

Músicos de bandas que voltaram em 2016 contam quem mais eles gostariam de assistir novamente ao vivo, além dos planos após o retorno de seus grupos.

Quais bandas brasileiras você gostaria que voltassem em 2017?

Apesar de tantas perdas na música mundial em 2016, também tivemos algumas surpresas com bandas brasileiras voltando aos palcos.

O Diário de Palco (blog do TMDQA!) conversou rapidamente com músicos do Wacky Kids, Phone Trio e Dance of Days, bandas que voltaram aos palcos neste ano, para descobrir que outros grupos eles gostariam de ver na ativa novamente no ano que vem.

Publicidade
Publicidade

Lembrando que esta é somente uma lista de desejos – não temos nenhuma notícia sobre estes caras de fato realizando shows em 2017. Responda também a nossa enquete aberta no final do post!

Restos de Nada, um desejo de Nenê Altro, do Dance of Days

“Gostaria que eles voltassem com o Ariel e o Clemente. Luizão seria o baixista ideal. Baterista o que faria mais sentido seria o Cuga, que está no corre com o Ariel há tantos anos. Tive a honra de organizar o último show que o Douglas fez antes de nos deixar, ver um retorno deles seria muito bom”, diz o vocalista Nenê Altro.

O Restos de Nada foi uma das primeiras bandas punk do Brasil, formada no final dos anos 70. Em Setembro desse ano foi lançado o documentário Ariel, Sempre pelas Ruas, que conta a história do vocalista e um dos fundadores do grupo.

Já com o Dance of Days… Mesmo com a recente troca de formação, a banda está prestes a lançar uma nova música nos próximos meses. “Estamos gravando um single, com produção do Sergio Almada, que será lançado em breve na 89FM. Nossa ideia é trabalhar alguns singles e aí então pensar em um novo disco”.

Em 2017 o Dance of Days também completa 20 anos e fará shows especiais de comemoração.

Noção de Nada, um desejo de Mateus Simões, do Phone Trio

“Para sempre, Noção de Nada. Passarei a vida rezando para assisti-los ao vivo novamente”, explica o baixista do Phone Trio. A banda carioca acabou em agosto de 2007, um ano após o aclamado álbum Sem Gelo e pouco antes da cancelada turnê europeia.

Já no caso do Phone Trio… Os planos para 2017 incluem o EP Bonanza, além de shows, clipe e possivelmente um split com uma banda de São Paulo, ainda mantida em segredo.

Rivets, um desejo de Marcelo Idao, do Wacky Kids

“É uma banda que a gente curte muito, também faz parte da nossa história. É composta por irmãos de vida e seria foda ter eles de volta também, fazendo shows com a gente e lançando músicas novas”, pede Marcelo Idao em nome de todo o Wacky Kids.

E o Wacky Kids… O último álbum (em português) foi gravado em 2003. Em 2017, o grupo carioca volta às origens em inglês. “Já temos um esboço do que deve ser um novo disco e um single está sendo gravado neste mês, além de um clipe. Outro objetivo é rodar o Brasil com o show novo”, planeja Marcelo.

Quais bandas você gostaria de assistir novamente ao vivo em 2017? Responda na nossa enquete abaixo!

As cinco bandas mais votadas foram:

Noção de Nada
Forfun
Moptop
Los Hermanos
Rancore

E se caso você ainda não saiba, o Rancore tem 17 shows agendados para Janeiro e Fevereiro.

 

Sair da versão mobile