Foto de Charles Manson via Manson Direct
Charles Manson, figura icônica dos Estados Unidos que ficou conhecida pela formação da “Manson Family” e por liderar uma série de assassinatos em 1969, está fora da prisão.
Engana-se, porém, quem acha que o cara foi liberado das nove (!) condenações de prisão perpétua que recebeu e cumpre desde o início dos anos 70.
De acordo com o site TMZ, Manson saiu da prisão de Corcoran State para ser levado a um hospital em Bakersfield, também na Califórnia, por conta de uma doença que ainda não foi revelada.
Assim que tivermos mais informações, publicaremos por aqui.
Carreira musical
Manson é mais conhecido por ter sido o líder de um grupo que cometeu terríveis atrocidades ao final dos anos 60, mas também era músico.
Voltada ao folk psicodélico, a sonoridade pode ser ouvida em registros como LIE: The Love and Terror Cult, lançado em 1970.
Em outros fatos relacionados à música, seu pensamento violento se baseou em uma interpretação que fez de “Helter Skelter”, canção dos Beatles, e foi ele quem inspirou o nome artístico de Marilyn Manson, que juntou os nomes de Marilyn Monroe e Charles, dizendo que do mesmo jeito que havia um lado pesado na vida da moça, havia um lado bom na vida do cara, e a ideia era mostrar esse paralelo.
O Guns N’ Roses gravou uma de suas músicas, “Look At Your Game, Girl”, como faixa escondida do disco de covers The Spaghetti Incident?
Já o Alkaline Trio gravou, em 2005 para o disco Crimson, uma canção chamada “Sadie” que fala sobre Susan Atkins, uma das mulheres que cometeu os assassinatos na casa da atriz e modelo Sharon Tate.
Sharon estava grávida do diretor Roman Polanski e foi esfaqueada até a morte.
https://www.youtube.com/watch?v=RgfILrd8HjE