Charles Manson é retirado de prisão para ser internado em hospital

Criminoso condenado a nada mais, nada menos, do que nove prisões perpétuas, vai tratar doença ainda não revelada em hospital da Califórnia.

Charles Manson em Junho de 2016

Foto de Charles Manson via Manson Direct

Charles Manson, figura icônica dos Estados Unidos que ficou conhecida pela formação da “Manson Family” e por liderar uma série de assassinatos em 1969, está fora da prisão.

Engana-se, porém, quem acha que o cara foi liberado das nove (!) condenações de prisão perpétua que recebeu e cumpre desde o início dos anos 70.

De acordo com o site TMZ, Manson saiu da prisão de Corcoran State para ser levado a um hospital em Bakersfield, também na Califórnia, por conta de uma doença que ainda não foi revelada.

Assim que tivermos mais informações, publicaremos por aqui.

Carreira musical

Manson é mais conhecido por ter sido o líder de um grupo que cometeu terríveis atrocidades ao final dos anos 60, mas também era músico.

Voltada ao folk psicodélico, a sonoridade pode ser ouvida em registros como LIE: The Love and Terror Cult, lançado em 1970.

Em outros fatos relacionados à música, seu pensamento violento se baseou em uma interpretação que fez de “Helter Skelter”, canção dos Beatles, e foi ele quem inspirou o nome artístico de Marilyn Manson, que juntou os nomes de Marilyn Monroe e Charles, dizendo que do mesmo jeito que havia um lado pesado na vida da moça, havia um lado bom na vida do cara, e a ideia era mostrar esse paralelo.

O Guns N’ Roses gravou uma de suas músicas, “Look At Your Game, Girl”, como faixa escondida do disco de covers The Spaghetti Incident?

Já o Alkaline Trio gravou, em 2005 para o disco Crimson, uma canção chamada “Sadie” que fala sobre Susan Atkins, uma das mulheres que cometeu os assassinatos na casa da atriz e modelo Sharon Tate.

Sharon estava grávida do diretor Roman Polanski e foi esfaqueada até a morte.

https://www.youtube.com/watch?v=RgfILrd8HjE