A alguns poucos dias de se tornar o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump deveria estar ocupado com assuntos como a equipe de transição, saúde, segurança, empregos ou até mesmo a sua posse, que terá 0 artistas já que ninguém aceitou o convite para se apresentar por lá.
Acontece que o milionário prefere passar o tempo no Twitter e por lá publicou uma série de mensagens criticando Arnold Schwarzenegger, novo apresentador do programa O Aprendiz, imortalizado por Trump há alguns bons anos.
Trump acordou bem cedo para saber como havia sido a audiência da atração e escreveu:
Wow, os números da audiência chegaram e Arnold Schwarzenegger foi destruído em comparação à maquina de números, DJT [Donald J. Trump].
Muito pouco para uma estrela do cinema – e olha que foi a primeira temporada comparada à temporada 14. Agora vá compará-lo com a minha primeira temporada. Mas quem se importa, ele apoiou Kasich e Hillary.
Como gosta de fazer, Donald Trump distorce os fatos, já que os números apontam para praticamente um empate entre os números da estreia de Schwarzenegger e a última temporada do novo Presidente à frente do programa.
Quando a comparação é com a estreia, aí sim, Trump teve resultados muito bons durante o surgimento do programa, que ganhou bastante pelo fato de ser novidade na época.
Wow, the ratings are in and Arnold Schwarzenegger got "swamped" (or destroyed) by comparison to the ratings machine, DJT. So much for….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 6, 2017
being a movie star-and that was season 1 compared to season 14. Now compare him to my season 1. But who cares, he supported Kasich & Hillary
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 6, 2017
Arnold Schwarzenegger
Utilizando a sua conta no Twitter, Arnold respondeu educadamente e disse que espera que o novo presidente gaste as suas energias no lugar certo:
Eu desejo toda a sorte a você e espero que você trabalhe por TODOS os americanos de forma tão agressiva quanto trabalhou por seus números de audiência na TV.
Vale lembrar que Arnold foi governador da Califórnia por 8 anos, entre 2003 e 2011, justamente pelo Partido Republicano de Donald Trump.
I wish you the best of luck and I hope you'll work for ALL of the American people as aggressively as you worked for your ratings.
— Arnold (@Schwarzenegger) January 6, 2017
O ator lembrou o período na política em um vídeo onde cita Abraham Lincoln e diz:
Por favor estude esse trecho do discurso de posse de Lincoln, Donald Trump. Ele me inspirou todos os dias enquanto eu fui Governador, e espero que também te inspire.
Please study this quote from Lincoln's inaugural, @realDonaldTrump. It inspired me every day I was Governor, and I hope it inspires you. pic.twitter.com/QRoOFTZfQ9
— Arnold (@Schwarzenegger) January 6, 2017