A primeira novidade desta nova seleção de lançamentos nacionais não é bem um lançamento puramente nacional e sim uma parceria entre grupos de celtic punk de dois países.
Os gaúchos da LUGH (foto acima) conheceram os norte-americanos da banda Behind Deadlines em uma turnê conjunta em terras tupiniquins. Na ocasião, os brasileiros divulgavam seu segundo álbum, Histórias do Mar (escute clicando aqui). Daí surgiu a faixa “Drinking to Brazil“.
“Drinking to Brazil” está no registro de estreia do Behind Deadlines, divulgado em Dezembro de 2016. Ouça logo abaixo:
Devise
No dia 7 Dezembro foi lançado o novo single do grupo mineiro Devise. Com direito a clipe animado, a música “Bodatista” tem influências que vão da sonoridade do Nirvana até os delírios líricos de Arnaldo Baptista.
Em Maio de 2017, a banda lançará seu mais novo disco de estúdio.
Veja o vídeo de “Bodatista“, feito pelo pessoal do Coletivo Imaginário, logo abaixo:
Èkó Afrobeat
Ainda em Novembro de 2016, o Èkó Afrobeat divulgou uma palhinha de seu trabalho homônimo a ser lançado no início deste ano.
“1º de Maio” mostra logo de cara a influência de Fela Kuti, da world music e dos ritmos africanos no som dos caras. Escute abaixo e fique de olho que esse álbum promete:
Vaga Luz
E pra fechar, o mais novo clipe do Vaga Luz, feito para a faixa “Suspender“. Dirigido por Fernando Biagioni, o excelente vídeo mostra a possível vida de casal de duas pessoas que cruzam olhares por um instante.
“Suspender” é parte de Qualquer Palavra pra Curar, registro de estúdio do grupo mineiro lançado ano passado. O disco foi um dos grandes lançamentos nacionais de 2016.
Assista o clipe abaixo: