Nós aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! temos o compromisso de divulgar o que de melhor recebemos entre tantos materiais de bandas e artistas nacionais por aqui.
Em nossa série para o fim de semana, separamos quatro nomes que chamaram a atenção e podem passar a ser presença constante em suas playlists por aí!
Divirta-se.
DEAD PARROT
De Campinas-SP vem a Dead Parrot, com um som bem inspirado no rock dos anos 1970 mas com uma pegada bem stoner rock e com várias ideias de rock alternativo.
A banda acaba de lançar seu EP com quatro faixas que se destacam pelo refinamento de seus instrumentais e pelo vocal de Mariana Ceriani.
Ouça:
KÁSSIO GUARANÁ
O pernambucano Kássio Guaraná acaba de lançar o clipe da música Bento que faz parte do Ep Amor e Karma que está programado para ser lançado nesse primeiro semestre de 2017.
Com influências que vão do rock alternativo como o Silverchair até sons como Rita Lee, o trabalho de Kássio é bem interessante e deve ser ouvido por quem está em busca de música brasileira, em português, de qualidade.
THE SCUBA DIVERS
Inspirada pela cena musical britânica da década de 1980 a Scuba Divers tem uma sonoridade muito bem lapidada em seus dois singles lançados.
“I Wanna Die In London” e “The Tower” tem uma atmosfera que lembra muito o rock gótico, o post Punk, e o pop rock antigo executados com uma roupagem atualizada. Como a união de dois mundos (o passado e o presente) a banda é indicada para fãs de Depeche Mode, The Smiths, Joy Division e The Cure.
Ouça o Single “The Tower” logo abaixo:
A BALSA
Lançando o seu o seu primeiro EP, a banda A Balsa mostra um profissionalismo muito grande em todo o seu trabalho. Com claras intenções de fazer uma mistura entre mpb e indie, A Balsa traz um ar de leveza e fluidez em “A História que contam as coisas” que pode ser ouvido na íntegra no Spotify da banda.
Pra quem procura um som de rock não óbvio e é fã de música brasileira.
https://youtu.be/B0dDcR2vP_c?list=PLeuKmVNuq59KGKCCI3SFzO8V9jqVeQBM4