Em Setembro do ano passado, os suecos do Graveyard declararam que pelas clichês “diferenças musicais” a banda iria acabar. Acontece que agora, apenas quatro meses depois, eles mudaram de ideia e anunciaram uma volta aos palcos.
Em vídeo, a banda publicou uma declaração sobre a decisão, que envolveu uma mudança de integrantes.
Um novo dia nasce,
Viver nem sempre é fácil e tocar em uma banda não tende a fazer com que a nobre arte de viver seja ainda mais fácil. As coisas não estavam funcionando e, no final, uma mudança na formação era a nossa única opção para o retorno. A jornada do Graveyard irá continuar com um novo baterista a ser anunciado e os motivos por trás desta mudança são algo que não queremos, desejamos ou iremos comentar. Vamos deixar com as próprias palavras do Axel (Sjöberg, ex-baterista da banda): ‘Dizem as más línguas que tem emprego disponível na seção de bateristas.’ Desejamos o melhor a Axel e você pode seguir seus próximos passos com a BIG KIZZ.
Também gostaríamos de pedir desculpas a cada um por fazer vocês passarem por esses tempos incertos do Graveyard. Dito isso, estamos muito felizes em anunciar que, a partir de hoje, estamos oficialmente reabertos para negócios. Álbuns serão gravados, shows serão feitos e tudo isso, esperamos, por muito e muito tempo.
Vamos brilhar!
Graveyard.
Graveyard
O último disco lançado pelo Graveyard antes de anunciar que iriam fechar as portas foi Innocence & Decadence, de 2015.