Música

Aos 40 anos, morre Robert Dahlqvist, guitarrista do Hellacopters

Leia declaração oficial da banda sueca The Hellacopters, que confirmou a morte do guitarrista Robert "Strängen" Dahlqvist, há alguns minutos.

Tristes notícias para fãs da banda sueca The Hellacopters.

Há alguns minutos o grupo utilizou sua conta oficial no Facebook para informar que o guitarrista Robert “Strängen” Dahlqvist morreu aos 40 anos de idade.

Publicidade
Publicidade

A causa da morte não foi revelada pela banda, que publicou uma mensagem apenas em sueco, cuja tradução automática do Facebook pode ser lida na sequência:

É difícil encontrar as palavras agora, mas é com grande tristeza que devemos anunciar que Robert ‘Strangen’ Dahlqvist está morto.
Em 10 anos demos várias voltas pelo mundo juntos. Vans compartilhadas e gravações. Tocou em casas de shows e festivais. É extremamente difícil de descrever com palavras o que o Strangen significou para nós então não podemos explicar o quanto ele está fazendo falta para a gente. Os nossos pensamentos vão para todas as grandes memórias que tivemos juntos e, especialmente, à sua família.
Até nos encontrarmos de novo.
<3
/ the hellacopters

Robert Dahlqvist entrou na banda em 1999 e gravou os discos High Visibility (2000), By The Grace Of God (2002), Rock & Roll Is Dead (2005) e Head Off (2008), o mais recente do Hellacopters.

Ele também liderava uma banda chamada Thunder Express, que começou como projeto paralelo no Hellacopters.

Que descanse em paz.

Sair da versão mobile