Contra a vontade de Prince, discografia do cantor chega ao Spotify e disco de inéditas é anunciado

A discografia de Prince chegou às plataformas de streaming e as canções que mantinha em um cofre serão lançadas. E ele não queria nada disso.

Prince

Temos que falar a verdade: Prince sempre foi parcialmente contra o lançamento de suas músicas em plataformas de streaming e guardava com muito carinho um vasto material inédito.

Dizemos parcialmente pois, em seus últimos anos, o cantor fez um acordo com o TIDAL para distribuir sua discografia, mas parecia não querer mais nada além disso. Ao conversar com o The Guardian há algum tempo, Prince afirmou que “a internet tinha acabado para todo mundo que quisesse ser pago”, completando: “me diga um artista que tenha ficado rico com vendas digitais”.

Publicidade
Publicidade

Acontece que com a compra dos direitos de suas músicas lançadas e outras inéditas pela Universal após sua morte, a história está prestes a mudar.

Além do lançamento de seus álbuns no Spotify e outros serviços – que aconteceu neste domingo (13) –, dois CDs de canções inéditas que estavam guardadas no “cofre” do cantor em sua propriedade chegarão às lojas no dia 9 de Junho, junto com filmagens de shows e uma versão remasterizada de Purple Rain.

Fãs de Prince já se manifestaram nas redes sociais e dizem estar divididos com a chegada dos discos ao streaming. Apesar da facilidade agora de ouvir o trabalho do ídolo, fica também aquela culpa por fazer algo que vai contra o que o cantor defendia em vida.

É, complicado…

Sair da versão mobile