Como a gente já te falou por aqui, o Queens Of The Stone Age está em estúdio gravando seu novo álbum, sucessor de …Like Clockwork (2013).
Quem publicou uma foto no Instagram há algumas horas foi o baterista Jon Theodore, que tem excursionado com o grupo de Josh Homme desde o lançamento do seu último álbum, e aparentemente está gravando o novo trabalho.
Em sua conta oficial, ele apareceu em estúdio ao lado de Michael Shuman, baixista do QOTSA, e Mike Watt, lenda do rock and roll.
Watt é conhecido pelo seu trabalho em bandas bastante influentes como Minutemen, Dos e Firehose, e também se tornou parte dos Stooges quando a banda se reuniu a Iggy Pop em 2003, e ficou no grupo até seu fim oficial, em 2016.
Na foto, Theodore dá a entender que gravou sons com Mike Watt, e como o baixista do Queens Of The Stone Age está ao seu lado, é de se imaginar que o cara estará no álbum:
O dia hoje foi sensacional. Destruindo em territórios sônicos cheios de fúria com meu irmão #mikeyshoes e o especial e único #mikewatt! Tão especial e inesquecível! Muitas risadas e várias histórias incríveis. Especialmente aquelas sobre D. Boon e Hurley [ambos do Minutemen] dos velhos dias em Pedro [San Pedro, comunidade em Los Angeles onde a banda foi formada].
Como curiosidade, o vocalista de bandas como At The Drive-In e The Mars Volta, Cedric Bixler-Zavala, comenta na foto fazendo um elogio a Theodore. O baterista tocou com o Volta em seus três primeiros álbuns.
Mike Watt
No disco aparecem nomes como Dave Grohl, Eddie Vedder, J Mascis, Krist Novoselic, Evan Dando, Petra Haden, Frank Black, Thurston Moore, Lee Ranaldo, Mark Lanegan, Flea, Pat Smear, Kathleen Hanna e mais.
Quando saiu em turnê, sua banda de apoio era formada por Pat Smear, Vedder e Grohl, que depois voltariam todas as suas forças para Pearl Jam e Foo Fighters, respectivamente.
Se os baixos característicos e sensacionais de Watt estiverem no álbum, definitivamente o próximo trabalho do QOTSA ganha muito.