Música

Dave Mustaine fala sobre música do Metallica ter sido tocada em premiação do Megadeth

Dave Mustaine comenta o primeiro Grammy do Megadeth em 34 anos, gafe da banda da cerimônia e também fala sobre o Big Four.

Megadeth no Grammy

Finalmente: após 34 anos e 12 indicações, o Megadeth conseguiu seu primeiro Grammy.

Tendo perdido repetidas vezes para o Metallica, Nine Inch Nails, Ozzy Osbourne e muitos outros, parecia quase impossível que a banda de Dave Mustaine algum dia iria receber o prêmio. Mas foi a música “Dystopia” que conquistou a alcunha de “Melhor Performance de Metal” de 2016, e o frontman da banda está muito feliz.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista para a Billboard, Mustaine comentou sua reação ao receber o prêmio.

Um pouco de tudo, obviamente a gratidão de ser reconhecido, mas também o desapontamento vindo dos anos em que eles deram o prêmio para alguém que não pertencia àquela categoria.

E o assunto que deu o que falar: sobre o fato da banda da cerimônia do Grammy ter tocado “Master of Puppets”, do Metallica, enquanto o Megadeth subia ao palco para fazer seu discurso.

Eles poderiam ter tocado qualquer canção de qualquer banda, e não teria importado porque aquele era o nosso momento. Eu consigo ver a relação com quem pensaria ‘Oh, Megadeth, Metallica, nós não conhecemos o Megadeth, mas conhecemos essa canção do Metallica, então vamos tocar isso. Você acha que ele vai ficar bravo? Eu acho que não, vamos torcer pra que não. Toca aí!’ e aí nós subimos no palco e falamos ‘Cara, essa é a pior versão de ‘Master of Puppets’ que eu já ouvi’.

Mas esse tipo de coisa… você acabou de ganhar um Grammy e você vai se importar com a banda da casa tocando um cover no fundo?

Além disso, Mustaine até mesmo comentou a possibilidade de uma reunião do Big Four, o coletivo metaleiro composto por Metallica, Slayer, Anthrax e Megadeth. Apesar de dizer que toparia, ele completa: “Honestamente, vamos colocar as cartas na mesa — poderia existir um ‘Big Three’ amanhã”.

Na entrevista, o músico também comentou sobre suas turnês na América do Norte e ainda falou sobre seus planos em relação a um novo álbum de estúdio. Você pode ler tudo clicando aqui.

Sair da versão mobile