Blink: você já ouviu a banda que forçou o Blink-182 a mudar de nome?

Banda irlandesa foi fundada pouco antes do Blink-182, da Califórnia, e acabou ficando com o seu nome original. Ouça os sons do grupo.

Blink - The End Is High

Em 1992 a banda Blink foi fundada na Califórnia por três jovens músicos, Tom DeLonge, Mark Hoppus e Scott Raynor, que queriam tocar pop/punk

Anos depois a banda se tornaria uma das mais influentes do estilo no mundo todo, mas o faria com um outro nome: Blink-182.

A mudança aconteceu ainda em 1995, quando o trio lançou o seu primeiro disco, Cheshire Cat, e chamou a atenção de outra banda chamada Blink, que havia sido fundada na Irlanda em 1991.

blink - Cheshire CatQuando ficou sabendo do grupo californiano, o Blink “original” logo entrou em contato e avisou que era detentor do nome, afirmando que acionaria a justiça para que seus direitos fossem validados.

Ao invés de entrar em questões legais, DeLonge, Hoppus e Raynor preferiram aceitar o fato e mudar de nome, adicionando o “182” que se tornaria icônico para seu reconhecimento e imagem com os fãs durante os anos seguintes.

Blink-182 - Cheshire Cat

Blink

Blink, banda irlandesaMuita gente conhece essa história, mas você já parou pra ouvir o Blink irlandês?

A banda lançou três discos de estúdio, A Map of the Universe by Blink (1994), The End Is High (1998) e Deep Inside the Sound of Sadness (2004), e por incrível que pareça, está ativa até hoje.

Diferente do pop/punk do Blink-182, o Blink faz uma espécie de pop/rock misturado ao rock alternativo e estilos que lembram o shoegaze.

Os dois discos mais recentes podem ser encontrados no Spotify, e dá pra ver que essa se tornou uma daquelas histórias curiosas do rock and roll, onde quem ficou com o nome original acabou tendo pouca relevância na música mundial e o Blink-182, com a adição ao nome, tornou-se um dos grupos mais conhecidos dos anos 90 e 2000.

Ouça o som do Blink logo abaixo.