Música

Aos 61 anos, morre Bill Paxton, ator de Apollo 13, Twister e Titanic

Com papéis marcantes em filmes conhecidíssimos como "Titanic" e "Twister", o ator Bill Paxton morreu ontem (25) após complicações em cirurgia.

Bill Paxton

Tristes notícias para fãs de cinema, justo no dia do Oscar: o ator Bill Paxton, conhecido por grandes clássicos da sétima arte, morreu aos 61 anos de idade.

De acordo com o site TMZ, Paxton fez uma cirurgia no coração e após o procedimento sofreu com um ataque cardíaco que levou a sua vida ainda ontem, 25 de Fevereiro.

O ator estava na televisão com a série Training Day, da CBS, e deixou dois filhos e a esposa Louise Newbury, com quem era casado há 30 anos.

 

Bill Paxton

Alguns dos trabalhos mais conhecidos de Bill Paxton são os papeis de Fred Haise em Apollo 13 (1995) e Bill “The Extreme” Harding, o principal no icônico Twister (1996).

Ao lado do diretor James Cameron, Bill teve uma carreira de sucesso ao participar de True Lies (1994) e o mega sucesso Titanic (1997), que levou a dupla a uma expedição ao local onde está o verdadeiro Titanic, resultando no filme Ghosts of The Abyss (2003).

Na televisão, Paxton também teve sucesso, principalmente com a série Big Love (2006-2011) da HBO, com a qual foi indicado três vezes ao Globo de Ouro.

Na música

Outro lado pouco conhecido de Bill Paxton era o musical. Ele aparece em um clipe de “Shadows of the Night”, lançado em 1982 por Pat Benatar, na pele de um operador de rádio nazista.

Outra participação em clipe é no vídeo de “Eat You Alive”, do Limp Bizkit, e Bill Paxton também teve banda: em 1988 ele e Andrew Todd Rosenthal formaram uma dupla de rock chamada Martini Ranch.

Com uma vibe completamente na onda do DEVO, a banda chegou a gravar uma música chamada “How Can the Labouring Man Find Time for Self-Culture?” com três integrantes do próprio DEVO.

Que descanse em paz.