Parece que o responsável pela grande confusão ao final da cerimônia do Oscar foi encontrado.
Segundo o site TMZ, a pessoa que entregou o envelope errado aos atores responsáveis pela apresentação do vencedor de Melhor Filme, é Brian Cullinan, funcionário de longa data na empresa PricewaterhouseCoopers.
A firma de auditoria era a responsável pelo resultado e entrega dos envelopes, e com 30 anos de casa, Brian ficou com a tarefa de separá-los e entregá-los a cada um dos apresentadores que iam ao palco com a tarefa de abri-los e realizarem o anúncio dos melhores da noite em cada categoria.
Acontece que, ao que tudo indica, parece que Brian estava um tanto quanto distraído no momento em que fez a confusão: sua conta no Twitter estava cheia de fotos da cerimônia direto do Oscar, o que dá a entender que ele estava prestando atenção em outras coisas.
A última foto do cara, inclusive, é da atriz Emma Stone já com o troféu do Oscar em mãos, o que significa que ela foi clicada por Brian justamente no momento em que os apresentadores de Melhor Filme deveriam estar recebendo o envelope correto. Dessa forma, as imagens dão a entender que o cara pode ter se confundido porque estava fazendo o que tantas pessoas fazem o dia todo: se perdendo nas redes sociais.
Após o problema, Brian apagou todas as imagens da sua conta oficial no Twitter, talvez justamente para não dar a entender que não estava cumprindo seu trabalho, mas como a Internet é eterna, as mensagens foram resgatadas e a de Emma Stone pode ser vista logo abaixo.
https://twitter.com/briancullinan_/status/835961971845443584
Confusão no Oscar
Para relembrar e resumir a história, Warren Beatty e Faye Dunaway subiram ao palco para entregar o prêmio de Melhor Filme na cerimônia de 2017.
Ao abrir o envelope, Warren percebeu que havia algo de estranho, passou um tempo olhando para ele e para a atriz, e sem saber o que fazer, passou o bastão para Faye.
Ela não percebeu que o envelope se tratava na verdade daquele para o prêmio de Melhor Atriz, ignorou a parte que dizia “Emma Stone” e só leu La La Land, “entregando” o prêmio para o filme.
Minutos depois, Brian e outros funcionários contratados pelo Oscar subiram ao palco, falaram sobre o erro, e o próprio pessoal de La La Land avisou e passou o prêmio para o vencedor correto, Moonlight.
O mais engraçado dessa história toda, porém, são as reações impagáveis do elenco de La La Land no palco.