Chegamos ao final de Fevereiro e com ele vem a nossa lista de discos lançados no mês.
Todos eles já estão disponíveis para audição e, entre lançamentos nacionais e internacionais, temos bandas consagradas, supergrupos, novos artistas e mais.
2017 promete ser um grande ano para a música com alguns lançamentos aguardadíssimos, e estamos apenas aquecendo os motores.
Divirta-se com a nossa lista!
Crystal Fairy – Crystal Fairy
Crystal Fairy é o primeiro disco da banda que carrega o mesmo nome e é formada por um line-up dos sonhos: Omar Rodriguez-Lopez (At The Drive-In, The Mars Volta), Buzz Osborne (Melvins, Fantômas), Teri Gender Bender (Le Butcherettes) e Dale Crover (Melvins).
Sludge-rock de primeira com os grandes vocais da Teri Gender Bender impressionam nesse primeiro trabalho.
Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Ipecac
Thundercat – Drunk
Thundercat é um dos baixistas mais talentosos de nossa geração, e após trabalhar recentemente com nomes como Flying Lotus, Kendrick Lamar, Kamasi Washington, Kimbra e mais, ele encontrou tempo para gravar seu terceiro álbum.
Drunk é um grande disco que conta com as participações especiais de nomes como Kendrick Lamar, Wiz Khalifa e Pharrell Williams.
Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Brainfeeder
The Menzingers – After The Party
A idade chega pra todo mundo, e em After The Party, a ótima banda The Menzingers, que mistura punk rock com folk, fala sobre como é entrar nos trinta anos e lidar, cada vez mais, com “problemas reais”.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Epitaph
Ryan Adams – Prisoner
Ryan Adams chega ao seu décimo sexto disco da carreira com Prisoner, um retrato honesto da separação do músico com a também artista Mandy Moore.
Com seu alt country característico, Ryan Adams passa por doze canções com talento de sobra.
Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: PAX AM / Blue Note
Dirty Projectors – Dirty Projectors
Dirty Projectors é o sétimo disco de estúdio da banda de mesmo nome e aqui ela definitivamente se tornou o projeto de um homem só.
David Longstreth coordenou todo o álbum e gravou diversos instrumentos, além dos vocais, contando com a ajuda de músicos diferentes em faixas específicas.
Data de lançamento: 21 de Fevereiro
Gravadora: Domino
Surfer Blood – Snowdonia
A banda indie Surfer Blood lançou seu primeiro disco de estúdio há apenas 7 anos, mas de lá pra cá já passou por situações que lhe deram bagagem de décadas.
O grupo foi muito elogiado por seu disco de estreia, Astro Coast, não conseguiu manter o nível no sucessor Pythons, foi contratado por gravadora grande, sofreu a pressão do mercado e ainda teve que lidar com a morte do guitarrista Thomas Fekete, que com apenas 27 anos nos deixou após uma batalha injusta contra um câncer raríssimo.
Snowdonia, quarto álbum dos caras, marca um recomeço: é o primeiro disco sem Fekete e também sem o baixista Kevin Williams, que deixou o Surfer Blood.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Joyful Noise
Matt Pryor – Memento Mori
Matt Pryor ficou conhecido no circuito alternativo por conta de bandas como The Get Up Kids e The New Amsterdams, onde cantava e tocava guitarra.
Com o hiato da primeira e o fim da segunda, encontrou tempo para se dedicar a uma carreira solo interessante, e Memento Mori é seu quarto álbum.
Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Equal Vision
Los Campesinos! – Sick Scenes
A banda galesa de indie rock Los Campesinos! está de volta com seu sexto disco de estúdio, Sick Scenes, gravado em Portugal e produzido pelo integrante do grupo, Tom Campesinos! e John Goodmanson (Bikini Kill, Death Cab For Cutie, Sleater-Kinney).
Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Wichita Recordings
Figueroas – Swing Veneno
A irreverente dupla brasileira Figueroas está de volta com um novo disco de estúdio chamado Swing Veneno, muita diversão, estilos que vão da lambada ao brega passando pela cumbia e uma dose carregada de humor.
Data de lançamento: 10 de Fevereiro
Gravadora: Deck
Dave Hause – Bury Me In Philly
Dave Hause fez parte de uma banda de punk rock chamada The Loved Ones, e quando ela encerrou as atividades, embarcou em carreira solo.
De 2011 pra cá são três discos, e o terceiro deles é justamente o novo Bury Me In Philly.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Rise
The Bombpops – Fear Of Missing Out
A Califórnia é um grande berço para bandas de pop/punk, e o quarteto The Bombpops vem de lá, mais precisamente da cidade de San Diego.
Após três EPs, o grupo finalmente lança seu disco de estreia, Fear Of Missing Out, e chama atenção com grandes canções. O álbum está saindo pela lendária gravadora Fat Wreck Chords.
Data de lançamento: 10 de Fevereiro
Gravadora: Fat Wreck
Meat Wave – The Incessant
Meat Wave é um trio de Chicago que faz punk rock misturado ao rock alternativo e The Incessant, seu novo álbum, teve como engenheiro de som o lendário Steve Albini (Nirvana, Pixies, The Breeders, The Stooges).
Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: SideOneDummy
Sampha – Process
O músico e produtor britânico Sampha era conhecido por conta de seus trabalhos com nomes como Kanye West, Solange, SBTRK, Drake e mais.
Após EPs e singles, o cara lançou seu primeiro álbum em Fevereiro e tomou o mundo de assalto com seu talento em canções como “(No One Knows Me) Like the Piano”.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Young Turks
Overkill – The Grinding Wheel
A influente banda de thrash metal chega, em 2017, ao seu impressionante décimo oitavo disco de estúdio na forma de The Grinding Wheel.
Data de lançamento: 10 de Fevereiro
Gravadora: eOne / Nuclear Blast
Sun Kil Moon – Common as Light and Love are Red Valleys of Blood
Mark Kozelek está de volta com o seu projeto Sun Kil Moon, e chega ao oitavo álbum, um disco duplo com duas horas de duração onde mistura seus traços clássicos de folk, rock, indie e até palavra falada.
Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Caldo Verde
VANT – DUMB BLOOD
DUMB BLOOD é o disco de estreia da banda VANT, promessa da nova música britânica que mistura punk rock e indie rock com bastante talento.
Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Parlophone
Elbow – Little Fictions
Talvez você não conheça o Elbow, mas a banda britânica que mistura rock alternativo e pop/rock é gigantesca em sua terra.
Little Fictions é o sétimo disco de estúdio dos caras e conta com a participação da Hallé Orchestra, bem como seu coral.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Polydor / Concord
Iron Reagan – Crossover Ministry
Iron Reagan é um supergrupo de thrash metal/crossover que conta com integrantes ligados a bandas como Municipal Waste, Darkest Hour e Hellbear.
Crossover Ministry é o terceiro disco de estúdio dos caras, com 18 músicas em 28 minutos.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Relapse
Lower Than Atlantis – Safe In Sound
Safe In Sound é o quinto disco de estúdio da banda britânica Lower Than Atlantis.
Após um álbum pela Sony que não vendeu bem, o grupo acabou fazendo um acordo para se livrar do contrato com a gravadora e ganhou um dinheiro que acabou utilizando para a construção do estúdio onde esse novo trabalho foi registrado.
Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Easy Life / Red Essential
The Orwells – Terrible Human Beings
A banda de garage punk The Orwells, de Chicago, chega ao seu terceiro disco como uma grande promessa que já passou da hora de mostrar a que veio.
Apresentada como uma das revelações do rock norte-americano, a banda lançou Disgraceland em 2014 mas o álbum não foi bem recebido.
Data de lançamento: 17 de Fevereiro
Gravadora: Atlantic
King Gizzard & the Lizard Wizard – Flying Microtonal Banana
A genial banda de rock psicodélico australiana costuma lançar discos com uma frequência absurda, e já começa 2017 com um grande experimento.
Flying Microtonal Banana é uma viagem do grupo pela música microtonal, aquela que usa intervalos de menos do que um semitom.
O resultado é interessantíssimo.
Data de lançamento: 24 de Fevereiro
Gravadora: Flightless, ATO, Heavenly
Discos de Janeiro
Você pode ver a nossa lista com discos lançados em Janeiro clicando aqui.