No último dia 04 de Fevereiro o lendário Black Sabbath voltou à cidade de origem, Birmingham, para fazer o último show de sua carreira, encerrando a turnê “The End”.
De lá pra cá, porém, o guitarrista Tony Iommi já falou que “provavelmente” a banda voltaria a fazer “alguma coisa”, como shows esporádicos e até mesmo gravações em estúdio, já que o principal problema para ele são as longas turnês mundiais, principalmente por conta de seus problemas de saúde.
Já há algum tempo Iommi luta contra um câncer, e tem que fazer tratamentos e exames a cada dois ou três meses, o que torna a vida na estrada ainda mais difícil.
Acontece que se Tony disse que há um futuro no Black Sabbath, ontem a banda atualizou a sua fanpage no Facebook com uma imagem que confirma o fim. Nela, o logotipo do grupo aparece junto com o texto “1968-2017”, fazendo menção ao ano de fundação da banda e o ano do seu fim.
Obviamente todos sabemos que há dezenas de bandas de rock por aí que já fizeram seus “últimos shows” algumas vezes, então é impossível descartar um retorno do Sabbath.
Pelo menos por enquanto, segundo os próprios, 2017 é, realmente, O Fim.
Relembre como foi o último show do Black Sabbath por aqui.
Ozzy Osbourne
Se o Black Sabbath chegou ao fim, o mesmo não pode ser dito a respeito da carreira de Ozzy Osbourne.
Recentemente ele foi confirmado em alguns grandes festivais dos EUA e, inclusive, irá tocar em um onde, durante um eclipse, cantará o clássico “Bark At The Moon”.