Em 1990, o produtor Nigel Godrich estava apenas iniciando a sua carreira e tentava conseguir emprego em estúdios de Londres.
Um deles você deve conhecer muito bem, e trata-se do icônico estúdio de Abbey Road onde, entre tantos outros discos, foi gravado o disco Abbey Road dos Beatles, com aquela capa marcante da faixa de pedestres.
Pois bem, há algumas horas Nigel utilizou a sua conta no Twitter para mostrar a carta de rejeição que recebeu do pessoal de Abbey Road, e nela estava escrito:
Querido Sr. Godrich,
Obrigado por sua carta recente perguntando sobre a possibilidade de emprego em Abbey Road.
Infelizmente vagas abrem raramente e é com pesar que no momento não temos nada a oferecer. Entretanto, gostaríamos de guardar os seus dados em nossos arquivos, para que quando algo apareça, a gente entre em contato.
Enquanto isso, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer o seu interesse em nossa empresa.
Nigel Godrich ainda twittou dizendo que na época escreveu “umas 100 cartas pedindo emprego – porque essa era a quantidade de estúdios que havia em Londres!”
Nigel Godrich
A carreira de Nigel Godrich decolou quando ele começou a trabalhar com o Radiohead, com quem produziu vários álbuns.
Além disso, ele já gravou com nomes como Red Hot Chili Peppers, R.E.M., Paul McCartney e mais.
No momento ele está trabalhando com, ninguém mais, ninguém menos, que Roger Waters em seu primeiro disco solo em 25 anos.
LEIA TAMBÉM: Abbey Road – console onde “Dark Side Of The Moon” foi gravado está à venda
My Abbey Road rejection letter.. pic.twitter.com/GfthjkcTdv
— nigel godrich 🌈 (@nigelgod) March 16, 2017
Ha! Actually back at that time I wrote about 100 letters asking for a job – because that's how many studios there were in London!
— nigel godrich 🌈 (@nigelgod) March 16, 2017