Ano passado, nós chegamos a noticiar por aqui que vários fãs do Motörhead haviam arrecadado fundos para colocar uma estátua de bronze de Lemmy, o frontman da banda, em seu bar favorito: o Rainbow Bar and Grill.
E agora Mikkey Dee, o baterista do grupo, passou pelo estabelecimento para conhecer a bela obra desenhada pelo artista Travis Moore. Logo após admirar a estátua por alguns minutos, Dee ficou espantado com o nível de detalhes e da qualidade da obra, notando até que a altura estava muito similar.
Além disso, o baterista afirmou que Lemmy teria ficado “muito puto” porque as luzes do bar estavam muito claras e ainda comentou um pouco sobre a expressão facial da obra: “A sua face — ele estava doente, um pouco doente aqui, mas aquilo era o Lemmy; ele era um velho mal-encarado”, brincou.
Após tirar algumas fotos com fãs na frente da estátua, ele completou:
É uma obra de arte e, você sabe, o Lemmy deve estar em algum lugar vendo isso e ele ficaria tão orgulhoso. Digo, [o Rainbow] era sua segunda casa — na real, era sua primeira casa!
Desde o fim do Motörhead, Mikkey passou a tocar bateria para o Scorpions. Embora de início o trabalho parecia ser apenas temporário, em Setembro do ano passado o músico foi “efetivado” na nova posição.
Você pode conferir um vídeo da visita do baterista ao bar logo abaixo.