Nada de Lady Gaga! Penélope Cruz é escolhida para ser Donatella Versace em American Crime Story

Penélope Cruz está confirmada para interpretar a estilista na terceira temporada de American Crime Story, que abordará o assassinato de Gianni Versace.

American Crime Story Penélope Cruz

Quando a série American Crime Story foi renovada para sua terceira temporada no final do ano passado, rumores apontavam que a cantora Lady Gaga interpretaria a estilista Dontaella Versace, sua amiga pessoal. Se você esperava por isso pode esquecer, pois quem vai interpretá-la será a atriz Penélope Cruz.

A informação foi confirmada pelo próprio canal FX, nessa segunda-feira (20). Em Fevereiro o criador da atração, Ryan Murphy, já havia descartado a hipótese da popstar para o papel.

Intitulada como Versace: American Crime Story, a temporada será composta por dez episódios. A história será centrada no assassinato do estilista Gianni Versace em julho de 1997, na sua mansão em Miami Beach pelo serial killer Andrew Cunanan. Tudo isso será baseado no livro Vulgar Favors, de Maureen Orth.

Esse será o primeiro trabalho regular da atriz na televisão, que sempre se dedicou mais ao cinema. Ela já chegou a vencer o Oscar, por sua atuação em Vicky Cristina Barcelona.

Cruz se junta aos atores Edgar Ramírez Darren Criss, que interpretarão respectivamente Versace e Cunanan. A produção da terceira temporada começa em Abril, com estreia para 2018.

 

American Crime Story

A primeira temporada da atração, que teve como foco o julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, se tornou um verdadeiro sucesso de público e crítica. Tendo no elenco nomes como Sarah Paulson, John Travolta, Cuba Gooding JrDavid Schwimmer, ela já coleciona na bagagem grandes prêmios como EmmyGlobo de Ouro.

American Crime Story já está garantida até seu quarto ano. Antes do caso Versace, a segunda temporada abordará casos de negligência na cidade de New Orleans, em decorrência do furacão Katrina.

Já seu quarto ano abordará o escândalo envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e a então estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky. O caso quase gerou o impeachment do governante, durante os anos 90.