Mesmo tocando em um dos primeiros horários do dia, o show do Catfish and the Bottlemen não pareceu, em nenhum momento, um show “pequeno”.
A jovem banda britânica, que tem apenas dois discos na bagagem, conseguiu reunir uma modesta multidão bem fiel, que cantava e vibrava com todas as músicas do grupo.
Isso surpreendeu até mesmo o frontman Van McCann, que parecia ser pego de surpresa toda vez em que o público puxava algum coro inesperado — mais notável na performance da canção “7”, presente no último disco deles.
Percebendo rapidamente que a plateia brasileira não é como as outras, o músico se aproveitou disso e passou o resto da apresentação instigando a multidão a cantar todos os refrães e não poupando elogios aos fãs, que retribuíam o carinho a cada canção. E em meio a tantos pulos, gritos e corridas pelo palco, McCann chegou até mesmo a machucar sua mão enquanto tocava guitarra.
O som da banda também combinou muito com o clima do Lollapalooza: emulando a pegada de várias bandas de rock alternativo populares do Reino Unido, as canções do grupo são enérgicas, cheias de coros confeccionados idealmente para apresentações e não deixavam o público ficar parado por muito tempo, fazendo até algumas “jams” bem caóticas em certos momentos.
Confira algumas fotos do show, assim como o setlist, logo abaixo.
Setlist:
1. Homesick
2. Kathleen
3. Soundcheck
4. Pacifier
5. Anything
6. Postpone
7. Twice
8. 7
9. Cocoon
10. Tyrants