Foto por Camila Cara/MRossi
O segundo e último dia do festival Lollapalooza Brasil em sua edição de 2017 foi encerrado pelo show da banda norte-americana The Strokes, conhecida como um dos nomes mais importantes do rock and roll nos anos 2000.
Começando a apresentação com certo atraso, os caras subiram no palco e também trouxeram na bagagem uma leve chuva, que durou cerca de três músicas do set e logo foi embora do Autódromo de Interlagos.
E por falar no set, a apresentação foi um verdadeiro presente para fãs e seguidores de Julian Casablancas e companhia, já que teve 9 das 11 músicas do disco Is This It executadas, além de outras favoritas como “12:51”, “Reptilia” e “Heart In A Cage”.
Duas músicas do mais recente EP da banda, Future Present Past, foram executadas com “Threat Of Joy” e “Drag Queen”, e por mais que não animassem o público, eram rapidamente seguidas de outro hit e o show não perdia fôlego.
Quando ia ao microfone, Julian Casablancas era cheio das piadas internas e parecia estar sempre falando com seus colegas de banda, além de brincar com o fato de que havia música vazando do Palco Perry em direção ao palco onde a banda se apresentava.
Além disso, repetiu a velha jogada que já havia mandado em 2011, no Planeta Terra Festival, quando disse para o baterista brasileiro Fabrizio Moretti que a plateia era “o seu povo”, e pediu se ele queria falar algo para “o seu povo”. Fabrizio pegou o microfone e mandou um “e aí minha gente!”
O Strokes não é lá a banda mais carismática do planeta, mas com um catálogo interessante e um disco de estreia poderoso, transforma seu show em uma chuva (!) de hits que prendem até mesmo quem não os acompanha há algum tempo.
Setlist – The Strokes no Lollapalooza Brasil
- The Modern Age
- Soma
- Drag Queen
- Someday
- 12:51
- Reptilia
- Is This It
- Threat of Joy
- Automatic Stop
- Trying Your Luck
- New York City Cops
- Electricityscape
- Alone, Together
- Last Nite
Bis: - Heart in a Cage
- 80s Comedown Machine
- Hard to Explain