Música

De forma sutil, o baixista do Pearl Jam criticou o Hall da Fama do Rock na própria premiação

Jeff Ament, do Pearl Jam, fez um gesto bonito ao vestir uma camiseta com nomes de dezenas de bandas e artistas que não fazem parte do Hall da Fama do Rock.

Foto via Pitchfork

Como você deve ter ficado sabendo, o Pearl Jam fez uma performance histórica no Hall da Fama do Rock na semana passada ao lado de Yes e Rush. Mas alguns detalhes passaram despercebidos — dentre eles, um gesto nobre de Jeff Ament, baixista da banda.

Durante a cerimônia de premiação, Ament vestiu uma camiseta que continha o nome de dezenas de bandas e artistas que nunca foram nomeados para o Hall da Fama do Rock — mas que mereciam estar lá.

Publicidade
Publicidade

Durante seu discurso, Jeff comentou:

É uma honra fazer parte de um clube que inclui tantos de nossos heróis — Neil [Young], the Clash, [Led] Zeppelin, The Stooges, Cheap Trick — mas o fato é que nossa carreira foi impactada por bandas que não estão aqui.

Dentre os nomes na camiseta do músico estavam Brian Eno, Smashing Pumpkins, Buzzcocks, PJ Harvey, Nine Inch Nails, Fela Kuti, Kate Bush, Nick Cave, the Replacements, Flaming Lips, Motörhead, Sonic Youth, Fugazi, Kraftwerk, Minutemen, Misfits, Slayer, Flipper, Bad Brains, the Smiths, Dinosaur Jr., Neu!, Roxy Music, Elliott Smith, Björk, Soundgarden e muitas outras.

Você pode conferir uma foto da camiseta logo abaixo.

Vale lembrar que enquanto nomes fundamentais para a história do Rock como Motorhead, The Smiths e Soundgarden não estão lá, outros de gêneros diferentes estão, como Madonna e Bob Marley.

Sair da versão mobile