Chance The Rapper anuncia fundo de artes e alfabetização para escolas públicas de Chicago

Quando o prefeito da cidade recusou dar o apoio necessário às escolas, Chance The Rapper resolveu botar a mão na massa, arrecadando R$ 7 milhões.

Chance The Rapper

O Chance The Rapper acaba de criar uma nova instituição para apoiar as escolas públicas de Chicago, sua terra natal.

Após se encontrar com o prefeito da cidade e se frustrar ao descobrir que o político não iria conseguir dar o apoio necessário às escolas, o rapper decidiu resolver o problema por conta própria, criando o Chance Arts and Literacy Fund, um fundo de arrecadação para beneficiar os projetos de educação e arte das instituições de Chicago que não estão com muito dinheiro em caixa.

Em uma coletiva de imprensa, o rapper explicou a iniciativa:

Eu sei que as artes são essenciais. Para ter certeza de que mais estudantes tenham acesso a elas, fico feliz em anunciar a criação do novo Chance Arts and Literacy Fund. Esse fundo irá trazer programas de arte e materiais para escolas que estejam passando por problemas com corte de investimentos ou falta de livros, e que também estejam sem programas de artes ou música.

O fundo, que irá começar a investir dinheiro e recursos materiais nas escolas a partir do segundo semestre desse ano, já conta com mais de 2.2 milhões de dólares — cerca de 7 milhões de reais — em doações vindas de diversas pessoas, sejam fãs do rapper ou até mesmo celebridades locais.

Além de Chance ter investido 1 milhão de dólares inicialmente, o time de basquete Chicago Bulls também confirmou uma doação na mesma quantidade. E, como parte do projeto, a cada 100 mil dólares arrecadados pelo fundo, a instituição sem fins lucrativos Social Works (também pertencente ao rapper) irá doar 10 mil dólares para uma escola específica de Chicago.

Até agora, 10 escolas já receberam doações, e mais 12 foram anunciadas na coletiva de imprensa.