Em uma entrevista com Joe Buck, a lenda do basquete Dennis Rodman abriu o jogo sobre problemas pessoais que enfrentou no começo dos anos 90, quando passava por maus bocados.
Rodman lembrou de um dia, em Abril de 1993, quando estava no seu carro com uma arma no colo, pensando em se suicidar. Porém, um dos pensamentos que salvou o atleta foi uma música do Pearl Jam.
Eu realmente não penso muito nisso, mas cara, aquilo mudou minha vida. Algo que me salvou foi o fato de que eu estava ouvindo muito Pearl Jam.
Buck interrompeu Rodman, perguntando: “O Pearl Jam salvou sua vida?”.
“Basicamente”, Dennis respondeu. “Era tudo o que eu ouvia, o tempo todo. Eu acho que eram as letras. Eu acho que estava ouvindo uma música chamada ‘Black’”.
Ao ser perguntado se Eddie Vedder sabia da história, Rodman disse que sim, revelando que virou um fã do Pearl Jam somente depois de conhecê-lo pessoalmente, onde Vedder pediu para que ele desse uma olhada na sua banda.
Então eu fui lá e comprei o álbum, e eu tocava ele todo dia, todo dia. Por algum motivo, aquela música [‘Black’] estava tocando, e eu acho que isso salvou minha vida.
Você pode conferir o trecho da entrevista no player logo abaixo.