Um dos últimos projetos de Chorão finalmente foi concretizado. Eu Estava Lá Também conta com 350 fotos inéditas do Charlie Brown Jr. entre 2005 e 2012.
O objetivo do músico era contar a história da banda pelo fotógrafo Jerri Rossato Lima, que os acompanhou em todos os shows, programas de TV, gravações em estúdio e sessões de skate durante sete anos.
O projeto foi cancelado com a morte de Chorão em 2013, mas seu filho, Alexandre Abrão autorizou a publicação em homenagem ao pai algum tempo depois.
José Luiz Tahan, editor responsável pelo projeto, disse:
Ele [Chorão] me ligou e pediu desculpas repetidas vezes por não dar andamento ao livro. Após o falecimento, escrevi uma crônica lamentando a fatalidade e me despedindo da publicação. Essa crônica foi lida por Murilo Lima, ex-cunhado de Chorão e tio materno de Alexandre Abrão, que mostrou ao sobrinho.
A continuidade do projeto não é o único feito de Abrão. O filho também foi responsável por registrar os últimos cinco shows da banda.
Tahan conta que o resultado é exatamente o que Chorão imaginou:
Foram cinco encontros ao longo de um ano, todos acompanhados de Jerri Rossato Lima, seu fotógrafo. Nós discutimos bastante sobre o storytelling, a edição, etc. Ele deixou o livro praticamente todo pensado, e nós construímos um projeto gráfico diretamente do acervo de imagens.
Eu Estava Lá Também leva esse nome devido a uma frase da música “Só os Loucos Sabem”, composta por Chorão e Thiago Castanho, ex-guitarrista da banda. O título quer buscar a sensação de todos que participaram de todos os momentos registrados, incluindo o fotógrafo e o fãs.
Confira algumas das fotos presentes no livro logo abaixo:
O livro já está à venda pela Editora Realejo por R$ 119.