Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morre aos 70 anos

Cantor vinha enfrentando um câncer nos últimos meses, e havia deixado a UTI na última semana. Jerry Adriani foi um ícone da Jovem Guarda nos anos 60.

Jerry Adriani, um dos grandes nomes da Jovem Guarda, faleceu hoje no Rio de Janeiro aos 70 anos de idade.

O cantor enfrentou uma trombose em uma das pernas nos últimos anos, e mais recentemente, vinha lutando contra um câncer. Jerry havia deixa a UTI do hospital apresentando melhoras na última terça-feira (18), mas não resistiu ao tratamento.

De acordo com a família do artista, ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Adriani. O cantor faleceu no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Que descanse em paz.

Jerry Adriani

Nascido em São Paulo, Jair Alves de Souza adotou o nome artístico Jerry Adriani nos anos 60 para encarnar sua “persona italiana”, responsável pelo primeiro disco da carreira: Italianíssimo.

Em 1965 passou a cantar em português no disco Um grande amor, e também virou apresentador de TV no programa Excelsior a Go Go, além de atuar em diversos filmes.

Jerry foi uma das pessoas a apoiar e colaborar com Raul Seixas no início da carreira do cantor, que inclusive produziu canções com Adriani nos anos que se seguiram. Na década de 90, o artista regravou músicas do Legião Urbana em italiano para o disco Forza Sempre (1999).

A última turnê do cantor foi em 2014, ao completar 50 anos de carreira.