Talvez um dos rumores mais conhecidos da última década no cinema é aquele que diz que o ator Heath Ledger passou a ter problemas psicológicos após interpretar o Coringa no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).
Quase dez anos após sua morte, o documentário I Am Heath Ledger relembra a vida e carreira do ator, desfazendo a imagem depressiva que o marcou.
Na estreia do filme no Tribeca Film Festival, Kate Ledger, irmã de Heath, negou que o papel do Coringa tenha afetado tanto o ator: “Não podiam estar mais errados.”
“Eu fiquei realmente chocada [com as notícias], porque ele estava se divertindo”, disse. “Cada notícia que saía sobre ele estar depressivo e que o papel estava causando dano a ele. Foi totalmente o oposto.”
Kate reiterou que Heath tinha “um senso de humor incrível” e que apenas a família e amigos sabiam disso.
Ele não estava depressivo por causa do Coringa.
Heath Ledger faleceu em Janeiro de 2008 devido a uma overdose acidental de remédios, meses após finalizar sua participação nas filmagens do longa. Sua interpretação rendeu uma estatueta póstuma do Oscar.
O produtor do filme, Matt Amato, espera que I Am Heath Ledger seja uma espécie de antídoto contra todos os rumores sobre a morte do ator, dizendo que “existem coisas terríveis sobre Heath por aí.”
O documentário estreia em 3 de Maio nos EUA. Confira o trailer: