Música

Pega essa: o Radiohead descartou uma música que os tornaria "populares"

Com um relançamento iminente do “Ok Computer”, membro do Radiohead comentou um pouco sobre uma das esperadas b-sides presentes no disco.

Depois de muito mistério, o Radiohead finalmente revelou sua edição de aniversário do icônico álbum Ok Computer, lançado em 1997.

Juntamente de versões remasterizadas das canções no disco, a coletânea também reunirá várias b-sides gravadas nas sessões de estúdio do disco. Uma delas é “Lift”, uma canção bem popular entre os fãs que foi tocada ao vivo várias vezes durante turnês do grupo anteriores ao lançamento do álbum.

A faixa era um tanto diferente da pegada do resto das músicas do grupo, e os próprios membros sabiam disso. E, de acordo com o músico Ed O’Brien, isso acabou atrapalhando no processo de finalização da faixa.

Em uma entrevista para a BBC 6 Music, o guitarrista falou um pouco sobre a canção.

Nós tocamos ela ao vivo com a Alanis Morissette. Era uma música muito interessante. O público, subitamente você via eles se levantando e começando a dançar. Tinha um jeito viciante. Era uma canção gigante. Se aquela música estivesse no álbum, ela teria nos levado para um lugar diferente, e nós provavelmente teríamos vendido muito mais discos — se fizéssemos do jeito certo. E todo mundo estava dizendo isso pra gente. E eu acho que nós subconscientemente a destruímos. Se o Ok Computer tivesse sido um Jagged Little Pill [álbum hit de Alanis], isso teria matado a gente. Mas ‘Lift’ tinha uma certa mágica. Mas quando nós fomos ao estúdio e gravamos ela, era como se tivéssemos uma arma na nossa cabeça. Era muita pressão. Mas com isso em mente, eu estou com uma nova versão, e ela é muito boa.

Quanta pressão, hein?

Mas o músico tem razão: a faixa é boa, muito boa. E enquanto esperamos ela receber o famigerado “tratamento de estúdio”, você pode conferir uma versão tocada pela banda em uma de suas apresentações logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: A curiosa história da turnê de Alanis Morissette e Radiohead