De arrepiar: multidão canta "Don't Look Back In Anger" em tributo às vítimas do ataque em Manchester

Canção do Oasis foi lembrada durante tributo esta semana. Ataque terrorista após show de Ariana Grande em Manchester deixou 22 mortos na segunda-feira (22).

Multidão canta Oasis em Manchester
Foto: Reprodução / Twitter

Moradores de Manchester se reuniram na manhã desta quinta-feira (25) para homenagear as vítimas do ataque terrorista que aconteceu na última segunda-feira (22), na saída do show da cantora Ariana Grande, deixando 22 mortos e inúmeros feridos.

Após um minuto de silêncio, uma mulher chamada Lydia Bernsmeier-Rullow começou a cantar a icônica “Don’t Look Back In Anger”, do Oasis, e logo foi seguida por diversas pessoas. Josh Halliday, jornalista do The Guardian, registrou o momento:

Após o tributo, o repórter conversou com Lydia, e perguntou o que a motivou a cantar:

‘Don’t Look Back in Anger’ [não olhe para trás com raiva], é disso que se trata. Não podemos olhar para trás para o que aconteceu, precisamos olhar para o futuro.

As imagens chamaram atenção de Noel Gallagher, que retwittou o video:

E não foi a primeira vez nesta semana que o single de 1995 foi cantado em homenagem às vítimas do atentado. Alunos da escola de música Chetham, também na cidade, cantaram a música do lado de fora da instituição, cuja área fora isolada após o ataque na Manchester Arena.

Manifestações como essas só demonstram como o Oasis continua muito vivo na cidade natal da banda, mais de duas décadas após o lançamento de (What’s The Story?) Morning Glory.